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Anticorintianos ajudam Corinthians a negociar com TV

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25/02/2011 07h00

Andrés Sanchez está seguro de que negociando individualmente o contrato de transmissão de TV do Brasileiro conseguirá mais dinheiro do que ficando no Clube dos 13. Em voo solo não teria que respeitar a atual divisão do bolo.

Sozinho, o cartola fica mais à vontade para usar o seu principal trunfo: o fato de o Corinthians ser um campeão de audiência. Além de números do ibope, a diretoria alvinegra tem um argumento curioso, ancorado nas torcidas rivais. A tese é a de que o time do Parque São Jorge tem uma audiência fenomenal porque nenhuma outra equipe consegue colocar diante da TV tantos "secadores", além de sua própria torcida.

Não há pesquisa comprovando que mais são-paulinos liguem a TV para secar o Corinthians do que vascaínos para para botar olho gordo no Flamengo, por exemplo. Mas a gritaria (e rojões nas partidas mais importantes) que se ouve nos prédios da capital paulista quando o Corinthians leva um gol é um indício de que a tese está certa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.