Topo

Perrone

Cartolas do Fla têm reunião marcada hoje com Andrés para costurar novo acordo de TV

Perrone

21/02/2011 17h22

Dirigentes do Flamengo têm um encontro marcado ainda nesta segunda com o corintiano Andrés Sanchez. Planejam discutir a negociação direta do contrato de transmissão dos jogos das duas equipes no Brasileirão, sem a participação do Clube dos 13.

Vão tratar da estratégia para atrair mais cinco agremiações. Elas formariam uma espécie de Clube dos 7, que venderia os direitos de transmissão de oito equipes (a oitava seria uma convidada).

A operação deve começar antes mesmo de o Flamengo se desligar oficialmente do Clube dos 13, que tem Patrícia Amorim numa das vice-presidências. "Em 1987, não jogamos com o Sport seguindo uma orientação do Clube dos 13. E agora o Juvenal Juvêncio, vice da mesma entidade, recebe a Taça das Bolinhas e diz estar se deliciando. Depois dessa deselegância, o caminho é o rompimento [com o C13]. Mas quem decide é a Patrícia", afirmou Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo.

O presidente da federação do Rio, Rubens Lopes, e Andrés ajudaram no lobby para que a CBF reconhecesse o título. Na semana passada, durante um jantar, Rubinho comunicou à diretoria do Flamengo, em nome da confederação, que o clube participaria da versão Sub-20 da Taça Libertadores.

Numa negociação independente, os rubro-negros avaliam que podem ganhar R$ 70 milhões anuais com os direitos de transmissão para a TV aberta. Hoje, o time da Gávea fica com cerca de R$ 40 milhões.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.