Blog do Perrone

Palmeiras pagou direitos de imagem graças a documento sem assinatura

Perrone

Logo que assumiu o clube, a nova diretoria do Palmeiras passou a examinar todos os documentos, procedimento padrão nessas ocasiões. Ficou surpresa ao descobrir que faltava uma assinatura na papelada que dava cota do patrocínio da Adidas como garantia a um empréstimo bancário.

Os dirigentes perceberam que oficialmente a verba não estava comprometida. Conseguiram evitar o repasse ao banco, pegaram o dinheiro e acertaram na semana passada os direitos de imagem que estavam atrasados.

''A administração passada fez um empréstimo e usou o contrato com a Adidas como garantia. Só que faltou a assinatura de um funcionário da Adidas. Ele estava de férias. O empréstimo foi feito, mas o contrato não ficou comprometido de fato, por causa da falta dessa assinatura. Então, usamos o dinheiro'', explicou ao blog Arnaldo Tirone, presidente palmeirense.

  1. marcos alexandre salvador

    09/02/2011 14:37:02

    isso mesmo reinaldo, vc nao paga seus debitos, ta co nome nom serasa e vem se meter na vida do verdao,

  2. marcos alexandre salvador

    09/02/2011 14:34:49

    deveriam emprestar ese time b p representar o corinthians, na copa libertadores, pois garanto que esse time b venceria o tolima. a um detalhe o jogo deve ser nom itaquerao, que ta ficando bonito

  3. Roberto Jr

    09/02/2011 11:13:30

    Suardi, Larga a mão de ser chato. Se o presidente falou, o jornalista tem mais é que publicar, ou o presidente da SEP achou que estava em um confessionário?! Se falou para um jormalista é lógico que ele queria que fosse publicado.... Se o Perrone está mentindo que tem que pedir retratação é a SEP, que creio eu isso não aconteceu até o momento. E digo mais, neste episódio ele atuou como presidentes (incluindo o atual) do maior rival alvi-verde....

  4. EdsonD

    09/02/2011 10:56:06

    No sentido ser curioso eu concordo. Eu por exemplo gostei de saber, pois torço para outro time.

  5. Leonardo

    09/02/2011 10:12:49

    Pessoal quanta confusão, a declaração do presidente é bem clara "a verba ainda não havia sido comprometida" sem assinatura não pode ser incluida como garantia de pagamenta do empréstimo bancário MAS ESTE EXISTE e terá de ser pago da mesma forma, como já foi noticiado aqui as receitas estão comprometidas em 95% este ano. O presidente está certo, As Despesas devem ser pagas e pra isso deve haver cortes, negociação de dívidas e gerar receitas novas (o que já pôde ser acompanhado no contra o Corinthians com o patrocinio de duas empresas) agora todo mundo sabe que dinheiro não cai do céu e que a antiga administração não foi das melhores. SALARIO MINIMO NAO COMPRA BMW. O que o Palmeiras fez foi mais um emprestimo para começar a colocar a casa em ordem se vai acontecer só saberemos daqui a meses!

  6. Perrone

    09/02/2011 10:01:41

    EdsonD, gostei da oportunidade de discutir a questão levantada na segunda parte de seu comentário. O presidente não divulgou a informação ao blog. Eu fiz a pergunta, pois já tinha recebido a informação de outros dois dirigentes. Ele poderia dizer: não comento. Nesse caso aumentaria o ruído e não esclareceria a questão. Poderia negar. Correria o risco de ser desmentido lá na frente, o que seira um desastre. Ele optou por falar a verdade. Foi franco com seu torcedo. Na minha opinião, tomou a decisão certa. Acho que é interessante para o torcedor saber sobre esses detalhes, é no mínimo curioso.

  7. EdsonD

    09/02/2011 09:52:19

    Ele deciciu, mas já se arrependeu ...

  8. EdsonD

    09/02/2011 09:50:49

    Perrone, vejo duas questões neste situação de empréstimo sem assinatura.A primeira é a Instituição usar de expediente nada usual ao se apropriar de um valor que juducialmente pode ser contestado. Perceberam que o empréstimo poderia ser anulado e já usaram a grana para criar um imbróglio.A segunda questão é o presidente divulgar ao blog. Isto nunca deveria vir a público, mesmo que seja verdade. Não é de interesse do torcedor. Não contribui em nada para formação de opinião. Só serve para escancarar a precariedade da administração do Palmeiras e desanimar o torcedor.O Sr. Arnaldo Tirone sabe que lida com imagem de uma instituição que já está arranhada e deveria preservá-la a todo custo ?Em entrevista à Folha logo após a posse, o Sr Tirone disse que iria reconstruir a credibilidade do Palmeiras perante à empresas e parceiros. É assim que ele pretende fazer isto ?

  9. cidão

    09/02/2011 08:31:55

    E ai Perrone ja que vc tem tanta informação do Palmeiras, queria que vc e o atual presidente nos esclarecesse as seguintes situações: A - O caso do Rogeriocom o Timinho. B - O caso do David Braz que esta no Flamengo. C - O caso doMaycon Leite. Na minha opinião todas essas situações deveriam ser levadas até as ultimas consequências, pois quando o Palmeiras deve todos ficam falando,só que ao contrario todos ficam calados. Eperos as respostas.

  10. Ocartesiano

    08/02/2011 23:37:39

    Perrone, isso é ato de má fé, a pessoa q executou isso pode ser questionada na justiça. É próximo a vc assinar diferente sua assinatura e depois falar q o documento assinado nao vale.E é claro, acima de tudo uma molecagem e mostra um caráter nulo

  11. Suardi

    08/02/2011 22:18:20

    Perrone, além da informação da tal transição financeira supostamente explicada a você pelo presidente Tirone, é de praxe dos jornalistas sejam eles da área esportiva ou não, publicar a declaração de um entrevistado, seja ela por aúdio, vídeo ou em último caso, publicando o e-mail com as respostas para as perguntas encaminhadas ao entrevistado. Como você não inclui no seu blog nenhuma das opções acima levo a crer duas coisas:1.o Ou você é amigo particular do presidente Tirone e ele contou este fato a você em uma conversa informal. O que diga-se de passagem não tem problema algum. Cada um é livre para escolher quem bem entender para ter como amigo, ou:2.o Esta explicação do Tirone a você nunca existiu.Desculpe insistir neste ponto, mas os internautas que visitam sua página, acreditando ou não nas suas informações, merecem ouvir, ver ou ler evidências claras de que esta explicação do Tirone realmente existiu.Pelo menos em um ponto não discordamos. Eu tenho total direito de não acreditar em tudo o que é publicado.Abraço

  12. Perrone

    08/02/2011 21:25:06

    Suardi, se eu acredito que a informação tem credibilidade? Acredito, foi confirmada pelo presidente do Palmeiras. Claro que o senhor tem todo o direito de não acreditar. Abraço.

  13. Ewerton

    08/02/2011 21:23:57

    Perrone,Vc não acha que essa história acaba ficando meio mal-contada???? O Valdívia não joga há meses, sempre com direitos de imagem atrasados. De repente, o clube consegue quitar a dívida, e, imediatamente, o Mago volta aos treinos????Será que não tá rolando um corpo mole por aí?????

  14. neto

    08/02/2011 20:47:21

    ha ha ha...porque a credibilidade no futebol perdeu faz tempo..

  15. Suardi

    08/02/2011 20:41:42

    Não me importo em visitar esta página e contribuir para o page views do blog, mas é absurdo o quanto os internautas e a população em um modo geral é desinformada. Perrone, você está falando de uma das instituições financeiras que mais geram lucro. Você acredita mesmo que esse tipo de informação tem credibilidade? Quem tem um mínimo de conhecimento em Finanças sabe que é impossível o fato descrtio por você ter ocorrido. Não seria melhor falar do golpe do J.J. Whisky no Jardim Leonor? Ou quem sabe a falsa contusão no joelho do Dagoberto, melhor ainda, os míseros R$55,00 faturado em leilão pela camisa que o Rivaldo utilizou na estréia. Seriam ótimos assuntos não acha?Boa sorte na sua campanha desde a época do Painel FC em tentar desmoralizar o clube com maior história no cenário nacional.Abraço.

  16. Corintiano

    08/02/2011 20:35:25

    Sim, e pagar em dia seus compromissos.

  17. Corintiano

    08/02/2011 20:34:37

    Que mania de perseguição...

  18. Evaristo Blanco

    08/02/2011 20:32:01

    Bem, Maikon Leite é um bom jogador. Sempre que vestiu a camisa do SANTOS FC cumpriu seu papel, antes e agora. Mas é somente um bom jogador para completar o elenco, nad mais que isso.Excelente para o padrão atual do palmerinha, mediano para o Santástico.Acho que não vale brigar por ficar com ele, ainda mais se tivermos de pagar os 5 milhões que sinceramente acho que não vale.Temos muitos peixinhos saindo do forno, sempre tivemos, sempre teremos.Prá cima deles SANTOS !

  19. Evaristo Blanco

    08/02/2011 20:29:51

    Bem, Maikon Leite é um bom jogador. Sempre q

  20. Augusto

    08/02/2011 19:48:09

    ate perder a credibilidade no mercado

  21. Mario Bross

    08/02/2011 19:45:34

    Depende do ponto de vista.Se voce vê o seu clube como empresa é uma coisa.Seu time naturalmente não é uma empresa.Faz parte da empresa.

  22. Mario Bross

    08/02/2011 19:43:47

    É isso ai.O binner falou:Time de futebol existe para jogar bola, ganhar títulos e emocionar.Bancos, padarias e outras empresas têm como finalidade o lucro

  23. Everton

    08/02/2011 19:41:47

    Aprovo a atitude, afinal os bancos quando podem "esmagar" você, fazem isso sem dó...porém isso deveria ser mantido em sigilo, pois expõe a diretoria do clube a comentários desnecessários por parte da imprensa, jogadores e torcedores Uns concordam, outros não acham ético...então, se o assunto não é unanimidade porque não manter em sigilo?? Primeira lambança do Tirone!!

  24. Perrone

    08/02/2011 19:37:08

    Guilherme, o problema todo é que ninguém esclarece a situação de Itaquera. Enquanto o COL e o Corinthians não apresentarem dados sólidos sobre o estádio haverá brecha para a comentários sobre a amizade do Andrés com a CBF e com o ex-presidente. Sinceramente, acho que ninguém ainda sabe qual vai ser o estádio. Por isso é importante acelerar as obras. Se o Corinthians falhar, desistem da abertura em SP e leva quem estiver com as obras mais avançadas. Abraço.

  25. Guilherme

    08/02/2011 19:36:39

    Não tenho dó de banco, afinal eles conseguem lucros exorbitantes e nos taxam sem dó...porém o Senhor Tirone deveria ter mantido isso em sigilo. Está querendo se promover as custas do clube , afinal é um assunto da diretoria e não deveria se tornar público, porque se a diretoria passava confiança aos atuais jogadores e outros que possam vir com o pagamento dos salários e direitos de imagem em dia, ela ja perdeu a credibilidade, porque todos vão pensar assim..."e no próximo mês, quando não houver outro contrato sem assinatura?" Sem falar que os bancos podem dificultar as coisas na hora de conseguir novos créditos ao Palmeiras...Lembram-se qdo o Tirone disse ao assumir a presidência que roupa suja se lava em casa? Pois é ...não esta sendo bem assim não...ja vi que vai ser mais um a achar que o Palmeiras é a empresa dele, e não o clube de 16milhoes de torcedores!!

  26. paulo claudio

    08/02/2011 19:30:39

    Então por esse blog o banco levou o famoso "chapéu"? E por uma soma astronômica,ninguém na instituição financeira se deu conta que faltava a sssinatura do representante da Adidas?E a Adidas só tem um cidadão como procurador e ainda estava de férias?Como diz o padre Quevedo: isto não existe!É sempre é uma no cravo(Santos), outra na ferradura(Palmeiras) !

  27. Fernando

    08/02/2011 19:29:51

    Eu sei que não condiz com o seu post, mas estava em dúvida com os 25 relacionados do Santos pra libertadores.Eu pensei em:Goleiros:1-Rafael12 -Aranha23-VladimirLaterais:4-Jonathan3-Leo15-Para14-Alex Sandro19-DaniloZagueiros:2-Edu Dracena6-Durval13-Bruno Aguiar17-Bruno RodrigoVolantes:5-Arouca16-Charles20-Adriano24-Rodrigo PossebomMeias:10-PH Ganso8-Elano21-Felipe Anderson22-RobsonAtacantes:11-Neymar9-Zé Eduardo7-Maikon Leite18-Diogo20-KeirrissonMinhas dúvidas, além do 25º jogador são Bruno Rodrigo, que não vem jogando bem, talvez o Vinícius pudesse entrar no lugar dele, mas o Adílson não testou ele em nenhum jogo e o Robson, que termina o contrato dele em maio, o Victor Hugo acabaria entrando no lugar dele, porém também não foi testado, sugerindo que o Adílson contará com esses 2 jogadores. O Danilo com certeza vai porém ele e o Pará ambos são jogadores que podem ser aproveitados no meio-campo, será que isso não daria a possibilidade de ou o Robson ou o Bruno Rodrigo serem cortados e de o Cristyan, que foi revelação na copa São Paulo entrar?As possibilidades do 25º jogador pra mim são:CrityanFabrício( ainda não foi apresentado )MoisésVictor HugoGrato,Fernando

  28. GUILHERME ROSSI

    08/02/2011 19:22:35

    perrone pelo que entendi lendo o texto do fernando sampaio: pacaembu , reforma sem investimento público , feito com parceria, poucos empecilhos. itaquera: dinheiro do bnds , varios empecilhos ( até a lei ele quer que mude para doar o terreno,, duto embaixo do terreno, dinnheiro publico ). perrone na minha opinião as promessas por de baixo dos panos devem ter sido muitas entre kassab, lula , andres s e ricardo teixeira, pois nao tem explicação eles insistirem tanto no erro,, acredito que nao tenham tao pouco inteligencia. e na sua sei que para voce é dificil falar , o que voce pode dizer dessas pessoas se posicionar tanto a favor do itaquerao e contra o pacaembu,vc acha tbm que à mais jogo de interesses do que racionalidade? e tambem gostaria de saber no final qual estadio vai ser sede para voce , pacaembu, arena palestra, itaquera ou morumbi ?

  29. camyla correr

    08/02/2011 19:21:02

    perrone pq vc fala tao mal do palmeiras,,, mesmo vendo que hj a situação do corintias e sao paulo é mais desanimadora.

  30. GUILHERME ROSSI

    08/02/2011 19:18:29

    perrone pelo que entendi lendo o texto do fernando sampaio: pacaembu , reforma sem investimento público , feito com parceria, poucos empecilhos. itaquera: dinheiro do bnds , varios empecilhos ( até a lei ele quer que mude para doar o terreno,, duto embaixo do terreno, dinnheiro publico ). perrone na minha opinião as promessas por de baixo dos panos devem ter sido muitas entre kassab, lula , andres s e ricardo teixeira, pois nao tem explicação eles insistirem tanto no erro,, acredito que nao tenham tao pouco inteligencia. e na sua sei que para voce é dificil falar , o que voce pode dizer dessas pessoas se posicionar tanto a favor do itaquerao e contra o pacaembu,vc acha tbm que à mais jogo de interesses do que racionalidade? e tambem gostaria de saber no final qual estadio vai ser sede para voce ?

  31. Emilio Carlos Cremasco

    08/02/2011 19:08:56

    Deixa ele para o Santos, podemos arrumar jogadores melhores , sem desmerece-lo!

  32. Emilio Carlos Cremasco

    08/02/2011 19:06:54

    E dinheiro correto? qual o problema? para com isso!Dinheiro bom tem que pagar contas, primeiro as prioridades, salarios de todos!

  33. Roberto jr

    08/02/2011 19:04:27

    Considero isso falta de ética. Pois se havia sido acertado deve ser honrado independente de assinatura. Êh o velho jeitinho brasileiro que acaba com o nosso pais. Já sofri isso com um cliente que usou o mesmo artifico em um contrato que ele não havia assinado e não foi nada agradável....

  34. Tania

    08/02/2011 18:59:24

    qdo eu entro no seu site e pq algo sobre o Palmeiras tem em seu omentario ,qdo leio q e sobre outro time muitas vezes entro mas nao faco nem um tipo de comentario Pergunto: O q faz outros torcedores q nao do verdao entrar p/falar muito mal do meu time.Caramba,q desperdico...eu ocupo o tempo q tenho p/ver noticias do meu TIME q e o q me interessa,nao perco meu tempo nem lendo e nem comentando algo q literalmente nao quero nem saber.Ao Santista q comentou sobre o M.Leite vamos aguardar e ver no q dara,mas vai esperando e lamentando o q o Presidente ou Diretor do Santos falou..se ele quer ir nao e meu problema nao sou o pai dele.muito feio isso nao?agora marcando ele quer e olha se ele ficar facam muito bom proveito dele.Cuide do Santos q tem milhoes de torcedores para cuidar do Palmeiras .Da-lhe Verdao....

  35. LUIS

    08/02/2011 18:57:30

    PARABENS PERRONE!!!!!!!!!!!!!VOCE DESCOBRE TODOS OD PODRES DAS GRANDES EQUIPES DO BRASIL.

  36. Fernando Gentil

    08/02/2011 18:51:41

    Caro Renato,não adianta o Santos querer ou pagar a multa, para continuar com o Maikom Leite, o caso saiu da decisão do Santos...não pode fazer mais nada.Agora quem decide é o jogador,aonde quer jogar,pelo visto já se definiu prlo Palmeiras.Abraço

  37. Osvaldo

    08/02/2011 18:42:37

    Sr. PerroneDeixa de ser fofoqueiro,

  38. Perrone

    08/02/2011 18:40:28

    Lito, não acho que o Tirone será fantoche do Mustafá. Mas o ex-presidente estará sempre por perto, sempre dando as suas opiniões, expondo suas vontades. Tudo vai depender do Tirone.

  39. Perrone

    08/02/2011 18:38:37

    Lobo, muito cedo para análises. Abraço

  40. Perrone

    08/02/2011 18:38:01

    Paulo, desclulpe-me, acho que leu outro post e comentou aqui. Neste, temos o presidente do Palmeiras explicando a situação, não há sigilo de nada. Abraço.

  41. Carlos Souza

    08/02/2011 18:37:09

    Tali, é melhor você não acordar Ruinvaldo Caramujo e cia, porque dormindo os caras já atrapalham, imagine você eles acordados, o cara quando é ruim não tem jeito, eles até que tentam mas a bola teima em não obedecer!!!!

  42. Perrone

    08/02/2011 18:33:21

    Claudio, pelo que entendi, não acabaram com o time porque teriam que gastar muito com multas dos jogadores. Ainda estão estudando o que fazer. Abraço.

  43. José Robson

    08/02/2011 18:31:05

    Fico pensando na "sorte" que espera o "azarado" do funcionário do banco - é nele que a coisa vai arrebentar.

  44. edson

    08/02/2011 18:29:09

    Isso se chama administrar corretamente. tá com dó do banco?, pede um empréstimo e pague os juros que ele ganha em cima de vc bobão.

  45. Yuri Moleiro

    08/02/2011 18:14:40

    Fluminense pronto pro jogo, e saiu a escalação do Argentino Juniors tmabém... vê com esquema pra segurar um empate.http://wp.me/pT9zy-bX

  46. Cleber Radical

    08/02/2011 18:02:43

    é a cara desse time.......

  47. Luciojapa

    08/02/2011 18:00:13

    Vc não leu a reportagem direito??? O Palmeiras não foi enganado, tirou vantagem da falta de uma assinatura para ter mais dinheiro para trabalhar, entendeu ou precisa desenha??? Outra coisa, espera até Junho e chora!!!!

  48. manoel

    08/02/2011 17:59:25

    Este tipo de esperteza envergonharia uma pessoa de principios... pelo visto não é o caso do Sr. Tirone. Isso explica bem o Brasil de hoje.

  49. wagner/sep

    08/02/2011 17:53:59

    realmente com o maycon leite, não existe contrato, agora se voce estiver falando do Maykon Leite, este sim , em 01/06/2011, ele se apresenta ao Palestra, caso oClube da baixada, se redimir da cagada, de não renovar o contrato, basta pagar parao Palmeiras 5 milhoes de reais.Simples, chefe , tudo registrado na Fifa, valew

  50. Zibordi

    08/02/2011 17:51:31

    Dor de cotovelo hein Renato, vc vai ver o Santástico pagar 5 mi pro Verdão, aguarde.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso