Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Palmeiras pagou direitos de imagem graças a documento sem assinatura

Perrone

2008-02-20T11:15:43

08/02/2011 15h43

Logo que assumiu o clube, a nova diretoria do Palmeiras passou a examinar todos os documentos, procedimento padrão nessas ocasiões. Ficou surpresa ao descobrir que faltava uma assinatura na papelada que dava cota do patrocínio da Adidas como garantia a um empréstimo bancário.

Os dirigentes perceberam que oficialmente a verba não estava comprometida. Conseguiram evitar o repasse ao banco, pegaram o dinheiro e acertaram na semana passada os direitos de imagem que estavam atrasados.

"A administração passada fez um empréstimo e usou o contrato com a Adidas como garantia. Só que faltou a assinatura de um funcionário da Adidas. Ele estava de férias. O empréstimo foi feito, mas o contrato não ficou comprometido de fato, por causa da falta dessa assinatura. Então, usamos o dinheiro", explicou ao blog Arnaldo Tirone, presidente palmeirense.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone