Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Por estádio, Corinthians cogita contrato de 15 anos com a Nike

Perrone

2015-02-20T11:11:33

15/02/2011 11h33

A diretoria do Corinthians estuda assinar um novo contrato com a Nike com duração de 15 anos. O compromisso atual só terminará em 2014, mas esse outro acordo ajudaria o clube na construção do tão sonhado estádio.

A ideia, ainda embrionária, é ter um contrato longo para poder oferecer como garantia em empréstimos para levantar dinheiro visando as obras da arena. Hoje, a Nike paga pelo menos R$ 20 milhões por ano. Nos valores atuais, o clube teria R$ 300 milhões para serem oferecidos como garantia em futuros empréstimos.

Uma dificuldade seria estipular a valorização da marca do clube por tanto tempo. Além disso, o dinheiro da parceira hoje é fundamental para pagar contas do departamento de futebol, como salários e direitos de imagem.

Por enquanto, aconteceram apenas conversas informais entre gente da diretoria corintiana e da patrocinadora.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone