Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Quatro titulares de Mano têm ligação com seu agente

Perrone

09/02/2011 16h04

Do time titular da seleção brasileira no amistoso com a França, três atletas são empresariados por Carlos Leite, agente de Mano Menezes. Ele cuida das carreiras de André Santos, Lucas e Renato Augusto.

Elias não tem contrato com o empresário, mas Leite colocou dinheiro na vinda dele para o Corinthians e intermediou a sua recente venda para o Atlético de Madrid.

O número é expressivo num universo de 11 atletas. Mas nenhum dos quatro pode ser considerado perna de pau ou provocar revolta por estar no time nacional. Elias e Lucas, homem de confiança do treinador, são os que têm mais chances de se manter na seleção até 2014. Lucas aproveitou bem as oportunidades que teve até aqui. A transferência do volante do Grêmio para a Europa foi uma das primeiras grandes negociações da carreira de seu empresário.

Renato Augusto é o que mais tem a provar e para quem a convocação foi mais significativa. Será titular logo em sua primeira chamada. E, apesar de já jogar na Alemanha, uma simples convocação para a seleção aumenta o valor dos direitos econômicos do atleta.

Carlos Leite foi para Paris acompanhar de perto seus pupilos. Para lá também embarcou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Mas a viagem de um não tem nada a ver com a de outro. Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, o cartola foi conversar com a CBF e a Fifa sobre o estádio de Itaquera, além de se reunir com gente da Nike.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone