Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

São Paulo anula liminar e fará reunião por reeleição de Juvenal

Perrone

24/02/2011 19h08

A diretoria do São Paulo obteve decisão na Justiça que anula a recente vitória da oposição contra Juvenal Juvêncio. Os opositores tinham conseguido impedir a reunião de amanhã em que será votada uma alteração no estatuto. A mudança visa permitir que Juvenal tente o terceiro mandato.

Hoje, no final da tarde, a situação cassou a liminar que impedia mudanças estatutárias por meio do Conselho Deliberativo e obrigava a votação ser feita entre os sócios. Agora o encontro está mantido para esta sexta. A mudança deve ser aprovada, pois Juvenal tem maioria no Conselho.

O problema é que a resolução tomada pelos conselheiros na sexta ficará suspensa até  a decisão final da Justiça sobre o recurso em nome da oposição que havia impedido a reunião. Ou seja, a reunião não terá efeito imediato. Como era previsível, a insistência de Juvenal em não largar o osso enfiou o São Paulo numa longa batalha jurídica.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone