Fielzão precisa de novo terreno da prefeitura para deslocar dutos
Corinthians e Transpetro encontraram a solução para os dois dutos que passam por baixo do terreno em que o clube construirá seu estádio. A ideia é remanejá-los para uma área vizinha a ser cedida pela prefeitura.
De acordo com a empresa responsável pelos dutos, faltam apenas detalhes burocráticos para que a operação seja oficializada.
"A Transpetro e os representantes do Corinthians vêm discutindo soluções para viabilizar o remanejamento dos dutos em tempo hábil para a construção do estádio. A principal alternativa em estudo prevê um desvio das tubulações para uma área adjacente. A aprovação final do projeto depende de licença ambiental e de cessão do terreno para o novo traçado", afirmou a assessoria da empresa ao blog. A cessão da área foi costurada verbalmente com a prefeitura.
O custo da operação não foi divulgado, e o prazo para a conclusão não está definido. Existe um plano para a desativação de dutos na cidade, mas a previsão inicial era mexer nos de Itaquera só a partir de 2014, tarde demais. Segundo dirigentes corintianos, as despesas serão pagas pela Transpetro.
Cada vez mais, as digitais estatais ficam marcadas no Fielzão ou Itaquerão, um estádio privado em terreno cedido pela prefeitura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.