Topo

Perrone

Fielzão precisa de novo terreno da prefeitura para deslocar dutos

Perrone

02/03/2011 11h12

Corinthians e Transpetro encontraram a solução para os dois dutos que passam por baixo do terreno em que o clube construirá seu estádio.  A ideia é remanejá-los para uma área vizinha a ser cedida pela prefeitura.

De acordo com a empresa responsável pelos dutos, faltam apenas detalhes burocráticos para que a operação seja oficializada.

"A Transpetro e os representantes do Corinthians vêm discutindo soluções para viabilizar o remanejamento dos dutos  em tempo hábil para a construção do estádio. A principal alternativa em estudo prevê um desvio das tubulações para uma área adjacente. A aprovação final do projeto depende de licença ambiental e de cessão do terreno para o novo traçado", afirmou a assessoria da empresa ao blog. A cessão da área foi costurada verbalmente com a prefeitura.

O custo da operação não foi divulgado, e o prazo para a conclusão não está definido. Existe um plano para a desativação de dutos na cidade, mas a previsão inicial era mexer nos de Itaquera só a partir de 2014, tarde demais. Segundo dirigentes corintianos, as despesas serão pagas pela Transpetro.

Cada vez mais, as digitais estatais ficam marcadas no Fielzão ou Itaquerão, um estádio privado em terreno cedido pela prefeitura.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.