Topo

Perrone

Reunião tenta encerrar passagem de Lincoln pelo Palmeiras

Perrone

15/03/2011 08h55

Roberto Frizzo deve procurar hoje o presidente do Palmeiras para marcar reunião com a presença também de Lincoln e do procurador do jogador. "Parece que a comissão técnica não tem mais interesse em aproveitá-lo.  Vamos tentar chegar a uma solução que seja boa para todos", disse o vice de futebol ao blog. Ele aguardava Arnaldo Tirone voltar de viagem para acioná-lo. A volta do presidente estava marcada para ontem à noite.

Oficialmente, os dirigentes não admitem. Mas cansaram de procurar interessados em Lincoln. Mesmo com o alviverde se oferecendo para pagar ao menos a metade do salário.  Depois de uma proposta do futebol árabe não vingar, mais nada apareceu.

O caminho natural é o Palmeiras tentar uma rescisão amigável. O problema é que o jogador ainda cobra uma antiga dívida do clube. Até hoje não recebeu reembolso do dinheiro que pagou para bancar sua rescisão e se transferir para o Palestra Itália. Com certeza, vai bater o pé para o débito ser quitado antes de sua liberação.

 Longe dos microfones, os cartolas afirmam que Felipão começou a perder o encanto com Lincoln quando o jogador enviou uma notificação para cobrar o clube. São duas situações distintas. O meia tem todo o direito de fazer a cobrança. Porém, nunca justificou em campo os altos valores envolvidos em sua contratação.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.