Topo

Perrone

Santos informa ao C13 decisão de abandonar o barco, e ouve pedido para pensar mais

Perrone

02/03/2011 00h07

Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro esteve nesta terça com Fábio Koff. O presidente do Santos disse ao mandatário do Clube dos 13 que decidiu negociar o contrato de TV do Brasileirão diretamente com as emissoras. E sem se desfiliar da entidade.

Koff pediu para o santista pensar melhor antes de tornar pública sua decisão. Foi atendido. O cartola do Santos confirmou o encontro ao blog. "Tomei uma decisão e vim para São Paulo comunicá-la ao Fábio Koff. Ele me contou do encontro com o Cade, trouxe alguns fatos novos e me pediu para refletir. Já tenho minha decisão tomada, mas vou pensar esta noite e amanhã telefono para comunicá-lo", afirmou Luís Álvaro.

O dirigente declarou que o Santos já demorou demais para se posicionar. O blog apurou que o clube deve seguir os passos do Palmeiras e publicar um comunicado oficial sobre a decisão em seu site ainda na manhã desta quarta.

Depois que isso acontecer, Andrés Sanchez deve convidar o presidente do Santos para negociar os direitos em conjunto com Corinthians e Palmeiras, como fazem os clubes do Rio. Aos poucos, o C13 vai minguando. O próximo objetivo dos rebeldes é convencer o Internacional, que quer esperar mais para se decidir.

Novo técnico

Luís Álvaro disse ao blog que vai esperar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chegar de viagem na semana que vem para fazer o convite oficial a Ney Franco, treinador da seleção sub-20. "Nesse intervalo, vamos estar atentos se acontecer algum fato novo", afirmou ao blog o presidente santista.

Tradução para fato: Muricy Ramalho perder o emprego no Fluminense e aceitar um convite do Santos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.