Topo

Perrone

C13 deve municiar senador contra rebeldes

Perrone

08/04/2011 12h15

O próximo passo do Clube dos 13 na guerra contra os dissidentes da entidade deverá ser fazer um lobby no Senado.  No dia 13, acontece a primeira de duas audiências na Comissão de Educação, Cultura e Esporte sobre a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão.

Álvaro Dias foi procurado por um intermediário que pediu um encontro do senador com o presidente do C13 antes da audiência. Fábio Koff quer contar a sua versão da história. Deve municiar o senador, inimigo da bancada da bola desde que presidiu a CPI do Futebol.

Aparentemente, os clubes não estão dando muita importância às audiências. Eles não são obrigados a comparecer. E não se trata de uma CPI. Mas, se a cartolagem se interessar, a disputa vai ser dura. CBF e Globo contam com uma valente tropa de choque em Brasília.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.