PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Corinthians diz que acordo com Globo prevê reajuste se Fla ganhar mais

Perrone

06/04/2011 12h58

A diretoria do Corinthians afirma ter a garantia da Globo de que o Flamengo não receberá mais do que o clube paulista da emissora. Os cartolas da Gávea batiam o pé para ter uma receita fixa maior pelo pay-per-view.

Os corintianos, porém, declaram existir um acordo verbal com a Globo para  que os dois recebam a mesma cota fixa. E que se, por algum motivo, o Flamengo receber mais, o contrato do Corinthians será reajustado. E o mesmo princípio valeria para o Fla, que assinou depois.

A alegação dos rubro-negros para tentar receber uma verba maior foi a de que seu time ganhou mais no ano passado pelo sistema pay-per-view por ter mais assinantes e seria justo manter essa vantagem. A superioridade teria sido verificada em pesquisas com os consumidores.

Como os contratos possuem cláusulas de confidencialidade, será difícil comprovar agora se houve igualdade. Só quando os balanços de 2011 (no caso das luvas pagas agora) e de 2012 forem publicados.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone