Diretor informal, Ronaldo vira alvo de conselheiros corintianos
Conselheiros corintianos irão questionar formalmente o presidente Andrés Sanchez sobre o relacionamento do clube com Ronaldo. Membros da diretoria afirmam que o Fenômeno se transformou praticamente num diretor informal de marketing e futebol do clube.
Poucas negociações nessas duas áreas no Parque São Jorge não passam pelo ex-atacante. Além de ajudar a diretoria em contratações, ele também procura patrocinadores e investidores para o futuro estádio. A situação incomoda conselheiros, principalmente os da oposição. Reclamam de a diretoria ainda não ter esclarecido os termos da parceria que o clube mantém com o ex-jogador.
Andrés deverá ser questionado no Conselho se Ronaldo ainda continua recebendo o mesmo salário da época de jogador, já que o presidente afirmou que ele pode voltar a atuar pelo clube e que seu contrato continua válido. Os conselheiros também querem saber se Ronaldo ou sua empresa ganharam comissão pela atuação na contratação de Adriano, apesar de o Fenômeno dizer que agiu apenas como amigo. Outra pergunta que o cartola deve ouvir é se Ronaldo já emprestou dinheiro para o Corinthians.
Os opositores não enxergam com bons olhos o fato de Andrés ser conselheiro da empresa do ex-craque, ainda que o cargo não seja remunerado. Falam em conflito de interesses, pois a 9nine trabalha com atletas de outras equipes.
Antes de Ronaldo encerrar a carreira, a intenção da diretoria alvinegra era transformá-lo em diretor de marketing remunerado a partir de 2012. Mas sua aposentadoria antecipada atropelou os planos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.