PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Dono de parte da imagem de Lucas, São Paulo lucra com ações de Ronaldo

Perrone

22/04/2011 10h50

O  São Paulo pode lucrar com o contrato entre Lucas e a agência de Ronaldo, que cuidará da imagem do jogador. Quando renovou com o meia-atacante, o clube do Morumbi adquiriu o direito de ficar com 20% de toda a receita que o atleta arrecadar com publicidade.

Obter uma fatia dos contratos de patrocínio de Lucas foi uma compensação para a diretoria, que cedeu ao jogador 20% de seus direitos econômicos.

No trato feito com o meia-atacante, por meio do empresário Wagner Ribeiro, a 9nine, agência do Fenômeno, assegurou 20% do valor dos contratos que fechar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone