Topo

Perrone

Para cartolas do C13, leilão teria evitado implosão

Perrone

18/04/2011 09h52

A cúpula do Clube dos 13 acredita que poderia ter evitado a rebeldia da maioria de seus filiados se tivesse realizado um leilão com lances abertos pelos direitos de transmissão do Brasileirão.  A avaliação é a de que o formato de concorrência com envelopes fechados espantou a Globo, que não teria uma segunda chance se sua proposta não fosse a mais alta.

 A insatisfação da emissora foi o combustível para o movimento liderado pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, decolar.

No caso de um leilão, a Globo e demais emissoras poderiam melhorar suas ofertas. A convicção de cartolas do C13 nessa tese é tanta que estão dispostos a realizar o leilão para os direitos de TV fechada, pay-per-view, telefonia e internet, caso a entidade consiga se levantar, o que é improvável.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.