Topo

Perrone

Processo para fechar o Clube dos 13 levará mais tempo do que rebeldes esperavam

Perrone

25/04/2011 15h14

Dissidentes do Clube dos 13 esperavam fechar o Clube dos 13 já na próxima assembleia da entidade, marcada para 3 de maio a pedido deles. Segundo o advogado da associação, Celso Rodrigues, porém, isso não poderá ser feito nessa reunião.

De acordo com ele, a convocação para a assembleia prevê apenas a discussão de assuntos de interesse geral. Rodrigues afirma que pelo estatuto do C13 e pelo Código Civil é necessária uma assembleia com o objetivo de encerrar a entidade expresso com antecedência.

Fábio Koff não está disposto a resistir. Marcará a nova reunião e atenderá aos pedidos dos clubes. Mesmo assim, haverá um processo relativamente lento até o encerramento definitivo do C13. Uma comissão deverá ser montada para cuidar da liquidação da entidade. Se de fato existirem dívidas trabalhistas, elas terão que ser assumidas pelos clubes. Por outro lado, há equipes que precisam pagar seus débitos com a associação.

Teoricamente, mesmo com o fim do Clube dos 13, o contrato firmado pela entidade com a Rede TV! continuaria valendo. O problema é que a associação não conseguiu reunir os 20 times exigidos pela emissora para fazer o compromisso valer.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.