Topo

Perrone

Briga no C13 deixa Edmundo sem receber do Vasco

Perrone

02/05/2011 16h32

A implosão do Clube dos 13 afetou o bolso do ex-atacante Edmundo. Ele tem um antigo acordo com o Vasco para receber em parcelas uma dívida de aproximadamente R$ 3 milhões. Pelo trato, o repasse era feito por meio do C13. São R$ 170 mil mensais.

Mas o clube de São Januário rompeu com a entidade logo no início do racha provocado pela venda dos direitos de TV do Brasileiro. No último dia 20, Edmundo teria que receber mais uma parcela. Mas o dinheiro não foi depositado.

O Vasco foi notificado pelo advogado do ex-jogador. A diretoria afirma que procurou o C13 em seguida. Alega ter ouvido como resposta que o dinheiro não foi repassado porque o clube descredenciou a associação como sua representante.

Porém, a diretoria do Clube dos 13 disse ao blog que não tinha como pagar porque o Vasco não tem mais cotas do contrato de 2011 com a TV para receber. Para não interromper a quitação da dívida seria necessário adiantar o dinheiro referente ao compromisso de 2012. Só que como o clube assinou diretamente com a Globo, o C13 afirma que nada poderia fazer. Apesar de ter dinheiro em caixa para honrar o compromisso.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.