Topo

Perrone

Corinthians corta poder da Odebrecht para segurar preço

Perrone

29/05/2011 09h44

Os trabalhos no terreno de Itaquera começam nesta segunda em meio a um clima de desconfiança. O clube não engole o orçamento de R$ 1 bilhão apresentado pela Odebrecht. E isso já se reflete na primeira ação no canteiro de obras.

A Odebrecht iria terceirizar a terraplanagem, escolhendo quem faria o serviço. Porém, o Corinthians tomou as rédeas da situação e reduziu o poder de decisão da parceira. Fez uma pesquisa de preços com cinco empresas. Escolheu a Engeterra. Segundo a diretoria alvinegra, ela apresentou o melhor preço. O prato chegou pronto para a Odebrecht, responsável pela contratação.

Enquanto a terraplanagem é feita, o clube continua negociando com outras construtoras e pressionando a Odebrecht a diminuir o orçamento em R$ 300 milhões. A diretoria estabeleceu o fim desta primeira fase da obra como prazo para contratar quem vai de fato erguer o estádio.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.