Blog do Perrone

Globo chegou a aceitar acordo com Rede TV!, mas desistiu

Perrone

Após a Rede TV! anunciar que irá à Justiça para fazer valer o contrato assinado via Clube dos 13! está prestes a começar uma briga que ameaça a transmissão dos jogos do Brasileirão de 2012.

Uma saída para evitar o risco de o campeonato ficar sem televisionamento até que a Justiça tome uma decisão é um acordo entre Globo e Rede TV!.

Ataíde Gil Guerreiro, diretor do Clube dos 13 e conselheiro do São Paulo, afirmou ao blog que um pacto chegou a ser selado, mas acabou desfeito. Leia o depoimento do dirigente que cuidou da concorrência feita pelo C13:

  ''Liguei para o Marcelo Campos Pinto, da Globo. Disse para ele pedir apenas a minha cabeça no Clube dos 13 e deixar o Fábio Koff  lá. Afinal, eu fui o responsável por tudo. Mas afirmei que a gente precisava  tentar um acordo para não prejudicar o futebol brasileiro. Ele falou que não poderia sublicenciar a Rede TV! para passar os jogos. Ofereceu outros esportes, como o vôlei. A Rede TV! topou.

 No dia da assembleia do Clube dos 13, o Marcelo quis sentar para conversar comigo de manhã, mas não deu. No outro dia fui com o pessoal da Rede TV!  na Globo para fechar o acordo. Mas tudo que o Marcelo tinha concordado não valia mais. Na assembleia, os clubes já tinham desistido do processo no Cade, então a Globo não precisava mais do trato. Aí eles disseram que deram a Série B para a Band. A Rede TV! ficou também sem a Série B. Ela tem razão de tomar a decisão que tomou agora.

Acho que ainda precisa ser feito um acordo. Mas vou ficar no meu canto porque estou brigado com todo mundo. Outro dia, numa reunião com os clubes, o Marcelo Campos Pinto falou que os Marinho não podem ouvir o meu nome. Disse que eu dei R$ 2 bilhões de prejuízo para eles. É o que terão que gastar a mais do que queriam por causa da concorrência.

Estou brigado até com o Juvenal Juvêncio, porque não votei nele na eleição no São Paulo. Ah, estou brigado também com o Cade. Disse ao Fernando Furlan [presidente do Cade] que não aceitava o comportamento do Cade, que deu o voto dele favorável a Globo na audiência no Senado, quando eu dei as provas para ele.

Tentei fazer algo que seria muito bom para os clubes, mas perdi o meu tempo. Estou fora. Vou ficar do lado do Fábio Koff até o fim da auditoria no Clube dos 13. Depois saio. A única coisa que a Globo não aceita negociar é a minha cabeça. Eles querem e pronto''.

  1. Silvio Celere

    24/05/2011 08:33:20

    Em primeiro lugar a RedeTV! é uma rede tv aberta no Brasil, conta com 43 afiliadas como: RedeTV! Manaus, RedeTV! Rondônia, Tv Sudoeste(Pato Branco PR), e mais 5 emissoras proprias - SP Cabeca-rede(Osasco-SP) Rio de Janeiro,Belo Horizonte,Recife,Fortaleza. Amilcare Dallevo Jr, é o única jornalista,engenheiro életrico e empresário de toads a s redes. Por isto a REDETV! é a unica do platena 100% HD 3D nem a Globo a 3º maoi do mundo é como a RedeTV!.É claro se a RedeTV! ganhar esta briga, concerteza e sou realista a emissora comprará a vista algumas afiliadas de outras redes, como por exemplo TV Tem Bauru(SP), TV Fronteira (Pres. Prudente SP), SBT (Jaú SP), ou otra afoliada em outos estafos como estratégica de logística. Idiota aquele que não entede de TV, que a RedeTV! fará isto caso ganhe. A RedeTV! tenho toda condições de crescer ainda mais, como nos 12 anos de emissora. Pois tem tecnologia, anuciantes, variedades de programação como jornais, desenhos ,speries, auditórios, esportes etc. Rede TV! 1º 3 D do mundo.

  2. Marcio Silva

    22/05/2011 01:06:18

    Falou tudo Rodrigo Galodoido, pena que o povo alienado não percebeu que o futebol fora da Grobo, nem que seja por uma temporada apenas, seria muito bom para o futebol brasileiro.Parabéns ao Clube dos 13. Mesmo não conseguindo realizar a licitação, tirou uma grana preta dos cofres da Grobo e colocou nos clubes. Só espero que depois que a poeira baixar as coisas não voltem ao que eram antigamente!

  3. JULIO

    20/05/2011 23:59:55

    Artur , o Andres so esta interessado no Corinthians e que se danem os outros. Ele sabia que se negociasse em particular com a Globo conseguiria mais que em grupo. O que não entendo são os outros clubes irem para o mesmo caminho. Flamengo e Corinthians tem mais torcida, mais audiencia e vão ficar com muito mais dinheiro vindo da Globo. Para os dois esta perfeito. Para o resto, irão assitir fla e corinthians dominarem o futebol brasileiro com verbas muito maiores que eles. Estamos falando de pelo menos 30 milhoes a mais de caixa. por ano. Imagina o desnivel tecnico que ira acontecer.

  4. Rodrigo Galodoido

    20/05/2011 23:55:53

    Se a RedeTV nao tivesse condições de transmitir futebol, ela não teria transmitido a série B por tanto tempo. Quanto à abrangência, ela pode fazer acordos com Band, Record, etc. A Globo não transmite a Champions League e nem por isso quem gosta de futebol deixa de assistir. Quem não tem PPV assiste pela internet, com ou sem narrador. Os narradores e comentaristas são dispensáveis. Se você vê o jogo, pra que precisa de alguém ficar dizendo o que vc vê? Não sabe interpretar? Pelo rádio tudo bem... Quanto à tecnologia, qualquer um pode adquirir. Know how é diferente e a Globo não é melhor do que o pessoal da ESPN Brasil, por exemplo. O Andrés Sanches é um pilantra, assim como os clubes cariocas. Se fosse feita a licitação, a Globo pagaria mais do que o dobro. Ela não iria perder o futebol. Caso a Record ou outra vencesse e resolvesse transmitir no horário da novela e do JN, a audiência da Globo seria um fiasco. Alguém acha que a Globo perderia essa? Pagaria quanto fosse preciso, tenho certeza. E, seria bom para todos que os jogos fossem transmitidos por todas as emissoras, livremente, para que cada um escolhesse a melhor. Garanto que a escolha acabaria sendo pela qualidade da imagem e não pela equipe de idiotas que narra e comenta. Porque todos são ruins. Quem acha que a licitação traria menos dinheiro aos clubes é lunático. Burros foram os que roeram a corda, para acompanhar Corínthians e Flamengo. Provavelmente por medo da Globo soltar matérias contra eles. São gângsters, como disse o cara furada sem estádio, que quer ganhar um estádio do governo, com dinheiro que deveria ser usado para construir escolas, hospitais e equipar e treinar a polícia, para combatermos as mazelas nacionais.

  5. cesar ferreira

    20/05/2011 23:14:25

    a rede tv teve o que mereceu não tem competencia não se meta no negócio , nem transmis-são para o brasil inteiro eles tem e querem se meter a transmitir o brasileirão , e aguentar silvio luis , ronaldo do curinthia , juliana cabral , millene domingues chata de dar dó ,aquele outro que fala repete , meu deus não dá eles iam conseguir fazer os brasileiros odiar futebol ,só se salva a paloma ali mais pela beleza por que quando comenta sobre times de outros estados também fala umas M sem tamanho, tudo bem que galvão e os ex arbitros que comentam na globo tambem são de chorar mas dos males o menor ....

  6. JORGE PEREIRA

    20/05/2011 16:33:10

    Querida Grazi,Você deve ser do tipo que ator/jornalista/etc somente vale algo se trabalhar na globo. O cara pode ser um tremendo ator mas se não tiver na globo você não "enxerga" talento nele. Se por acaso ele assina com a globo vira lindo e talentoso.Isso é bloqueio mental. Não se apequene. EXISTE VIDA ALÉM DA GLOBO. Tente você não vai se arrepender. Abraço.

  7. JORGE PEREIRA

    20/05/2011 16:26:00

    José,A ARTE DO FUTEBOL É MUITO MAIOR QUE A GLOBO. Os clubes são águias que pensam que são galinhas. Ao invez de ficar ciscando no terreiro da globo, eles podem voar, vôos muito mais altos. Mas se apequenam ou se vendem por pouco.

  8. Fabrício Meyer

    20/05/2011 16:25:46

    Este Sr sim eh macho e correto o resto eh bandido!!!! PF neles, só se for na França!!!! uaUHAuhuhaUHAuhViva o Brasil, viva Palocci, viva a Globo, viva!!!!!

  9. JORGE PEREIRA

    20/05/2011 16:21:55

    Artur, Se a licitação fosse em grupo e aberta - por cartas - sendo muito otimista - acredito que o contrato poderia chegar a 1 Bilhão POR ANO somente a TV aberta. Contando com outras mídias poderia chegar a 1,5 Bilhões. Ainda - com certeza - tendo o produto sendo mais exposto na midia. Com jogos na TV aberta terça (serie B), quarta (02 jogos), quinta, sexta (série B), sábado (03 jogos série A e B) e domingo (pelo menos dois jogos) e tudo isso ainda separando o pay per view. Planejamento. O acordo que os clubes estão fechando em separado com a globo inclui tudo e não somente TV aberta. É pouco! Diante do poderia ter sido. A ARTE FUTEBOL É MUITO MAIOR QUE A GLOBO ou qualquer outro canal de TV. Os clubes são águias que pensam que são galinhas. Eles podem voar, conquistar os ares e muito mais, mas não sabem ou não querem, estranho! Abraço.

  10. Fabio Barbano

    20/05/2011 16:05:23

    A Rede TV pode espernear a vontade, para a Globo não fará a menor diferença.Só quem pode se ferrar é o Clube dos 13 (e, consequentemente, os clubes), já que foi o Clube dos 13 quem descumpriu o contrato assinado com a Rede TV. Foram os clubes (via Clube dos 13) que assinaram com duas emissoras...De qualquer forma, Rede TV não apresentou garantias financeiras e não pagou um centavo. Acho difícil que ganhe a ação, já que ela também não cumpriu exigências contratuais.

  11. fran

    20/05/2011 13:28:26

    Jose Antonio Vieira Leite, parabens vc é coerente e sensatoCarlos Roberto Morena, meus pêsames, vc é capacho

  12. luiz castro

    20/05/2011 13:20:21

    Ok.. Vc tem o direito de achar tudo, qualquer besteira que o papel aceitar. Só não pode afirmar quie o Silvio Luiz é o melhor narrador da televisão brasileira pq é sincero.MInha avó é muito sincera mas não serve pra narrar jogos. Silvio Luiz é o segundo maior chato da TV brasileira. Só perde pro Datena. Isso sim. 7

  13. ARTUR

    20/05/2011 13:14:06

    o unico jeito das outras emissoras ganharem da globo . so se elas se unir pegar rede tv , record, e band se juntarem e pagar o dobro que a globo esta pagando, ai cada uma passa um jogo diferente, claro cada vez uma pega o jogo do corinthians para passar pois e o que da mais audiencia..assim ninguem briga.

  14. ARTUR

    20/05/2011 12:54:55

    DEPOIS FALAM QUE O ANDRES E BURRO , GRACAS A ELE OS CLUBES TAO FECHANDO CONTRATOS MELHORES E AGORA SIM FAZENDO QUE A GLOBO ABRA O COFRE E PAGUE O QUE E JUSTO PARA OS CLUBES..EU TAMBEM NAO GOSTO DA GLOBO MAIS INFELISMENTE E A QUE TEM MAIS DINHEIRO ENTAO PAGA QUEM PODE...E AQUELES CLUBES QUE FALARAM TANTO MAL DO ANDRES ESTAO TUDO FECHANDO TAMBEM COM A GLOBO..E O SAO PAULO QUE FALOU UM MONTE VAI FECHAR TAMBEM COM A GLOBO NAO ADIANTA CHORAR. A GLOBO JA GANHOU.

  15. Joao Roberto

    20/05/2011 12:52:00

    Somente complementando, Os recursos da Rede tv sao iguais da Globo pra quem nao sabe, E outra que os narradores e comentaristas nao tem opiniao.Pra eles está tudo mil maravilhas, Eles se conteram até pra falar do FRANGO que o goleiro do Conrintians tomou.Nem assumem que o Cruzeiro (não sou torcedor e reconheço) é o melhor do Brasil, ao contrário de outras emissoras que nao ficam pagando pau p Neymar nenhum.Pra moça que disse, que se sente bem assistindo na globo, é pq nunca assistiu em outra simples assim.Alé do que, eles podem muito bem contratar o Cleber Machado, assim como Ana Paula padrao e outros saíram..

  16. Joao Roberto

    20/05/2011 12:41:44

    O importante é que a globo teve prejuízo no fim das contas...Transmitir Corintians e Flamento para outros estados é uma idiotice.Mesmo quando tem jogos da libertadores de outros times.Pra quem nao consulta audiencia, vejam os sites afins e comprovem como a medilcridade deles está indo...Realmente, O Galvão é o cara ein moçada ashuashshuashuE tem mais, os jogos de inverno foram um sucesso na record, todo mundo viu.Assim como todo mundo vê UFC na Rede tv, além do pânico que dah de 1.000 a zero na zorra ..ashuashashuashuSem contar o ansião da turma do DIDI kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Evaristo

    20/05/2011 12:32:43

    DICIONÁRIO E COSTUMES BRASILEIROSBrasil: lugar onde o crime compensa, e não existe punição para os culpados.Honestidade: o que é isso?Corrupção: eu não vi nada, eu não sabia de nada

  18. Marco Mesquita

    20/05/2011 12:30:17

    A Globo só não é 10, porque ainda nãocontratou o Renata Fan e despediu os dois comentaristas que trabalham com ela

  19. cesar

    20/05/2011 12:09:37

    essa tal de rtv tá de brincadeira..como eles querem transmitir o campeonato..via rádio? quantos Estados "ela" alcança?

  20. Rafael

    20/05/2011 12:01:18

    Pare de chorar e de serem hipócrita, todo munda sabe que a Rede TV, não tem recurso nenhum para transmitir os jogos do brasileiro, nem as garantias ela conseguiu. No dia em que ganharam a suposta licitação, o vice presidente disse que queria jogos as segundas – feiras, vc iria a um jogo de futebol na segunda? Disse mais, que colocaria Luciana Gimenez no intervalo do jogo. Muita gente tá de palhaçada, não querendo assumir que a Globo com os defeitos dela que as outras tbm tem, transmite o futebol brasileiro em alto nivel!

  21. Rafael

    20/05/2011 11:59:12

    Parem de chorar e de serem hipócritas, todo munda sabe que a Rede TV, não tem recurso nenhum para transmitir os jogos do brasileiro, nem as garantias eu conseguiu. No dia em que ganharam a suposta licitação, o vice presidente disse que queria jogos as segundas - feiras, alguem iria a um jogo de futebol na segunda? Disse mais, que colocaria Luciana Gimenez no intervalo do jogo. Muita gente tá de palhaçada, não querendo assumir que a Globo com os defeitos dela que as outras tbm tem, transmite o futebol brasileiro em alto nivel!

  22. Paulo

    20/05/2011 11:46:54

    Eles já tinham aceitado! (tá escrito na própria reportagem), mas o pessoal da Globo é tão canalha que quando foram celar o acordo a Globo disse que num tinha mais nada a oferecer e não iria fazer acordo algum e a Rede TV! que se explodisse... (é o que a postagem do Perrone dá a entender pelo menos) assim fica difícil de manter qualquer tipo de diálogo, que justiça seja feita, prefiro que não tenha transmissões na TV do que ver a Globo sair impune mais uma vez.

  23. Jairo

    20/05/2011 11:45:40

    Infelizmente no B rasil a honestidade se tornou uma coisa babaca, ser honesto hj em dia é até feio, além de poder te colocar me cana, só por ser contra algumas opiniões. A globo manda sim no futebol brasileiro e mandará por anos, e muitos torcedores apoiam isso e a rede globo, são desinformados e idiotizados pela emissora que faz uma lavagem cerebral na cabeça desses infelizes, passam a torcer pela emissora como a salvadora do Brasil e do esporte Brasileiro, o que não é verdade.Alguns argumentam q a globo transmite melhor q os outros e eu concordo, mas deixe "as outras" emissoras transmitirem tb que eles passarão a se especializar, comprar equipamentos e cameras melhores, contratar profissionais melhores, e por aí afora, mas como estamos no Brasil, o zé povinho gosta de ser massa de manobra.

  24. Ricardo Amaral

    20/05/2011 11:45:22

    Essa redetv é uma piada. Não tem estrutura e nem profissionais gabaritados para as transmissões. Ter que aguentar Ronaldo (ex-goleirinho do curintia) falando bobagem e um outro qualquer lendo mensagem de twitter é o fim da picada, além do Silvio Luiz falando de tudo, menos narrando o jogo.

  25. Luiz Paulo - Londrina

    20/05/2011 11:43:41

    A REDE TV FOI BRIGAR COM A GLOBO, NÃO VAI DAR EM NADA E AINDA PERDEU A SÉRIE "b".

  26. dalton

    20/05/2011 11:36:20

    e que no futuro tenhamos um campeonato nacional com apenas 2 clubes, pois é isso que significa esse monopólio para o nosso futebol.

  27. dalton

    20/05/2011 11:25:12

    meu caro, o importante é tentar quebrar a hegemonia da Globo para que eles tenham de pagar mais aos clubes. O lucro que eles têm há anos é incompatível com o que pagam, portanto, tudo que está acontecendo é saudável. Quanto ao nível das transmissões, nem é preciso muita grana para encher o campo com câmeras e os narradores, nem vejo grandes diferenças, são todos muito ruins.

  28. Gustavo

    20/05/2011 11:23:34

    Vocês não leram que a Redetv não apresentou a garantia bancária para a licitação do Clube dos Treze? Qualquer advogado derruba essa bobagem que a Redetv diz ter direitos sobre o Campeonato. Eles não tem direito nenhum, pois além da assinatura do presidente do Clube dos 13, todos os clubes deveriam assinar o tal "contrato" pra ele ter valor. Sabem quantos assinaram?? Nenhum! E sabe quando a Redetv vai arrumar uma garantia bancária de 1,5 ilhão? Nunca! eles acabaram de perder o programa Opeação de Risco porque faaz três meses que não pagam a produtora que vendeu o programa pra eles...são uns ridículos...

  29. Marco Mesquita

    20/05/2011 11:21:57

    Outro dia saiu na imprensa que a RedeTV estava com dificuldades para pagar os saláriosdos funcionários pois tinham gastado muito com a contratação da Hebe Camargo.A Globo dá de 10 X 0 nessa redetv

  30. Andre Luis

    20/05/2011 11:17:42

    Este é mais um que adora ser manipulado, realmente a globo faz lobotomia com seus funcionarios e pelo visto com seus espectadores, lamentável!!

  31. Alexandre Barros

    20/05/2011 11:11:20

    Cara,A Globo é mais estruturada sim mas isso não impede que as outras tenham o mesmo padrão. A Record é um exemplo em seus jornais que já são do mesmo nível ou melhor que o Jornal Nacional (na record as pessoas podem dar opinião).Quanto a você criticar o Silvio Luiz é um absurdo... é o melhor narrador da TV Brasileira por ser o mais sincero.. critica jogador, arbitro, técnico, quem for qdo necessário... já os da sua amada Globo falam por conveniência e quando o Galvão tá junto, meu Deus.. é uma lástima...

  32. Perrone

    20/05/2011 11:05:54

    Rodrigo, ele calcula que a Globo planejava pagar R$ 700 milhões por ano. Ele chegou aos R$ 2 bi calculando que a Glob irá pagar R$ 500 milhões a mais em cada um dos quatro anos de contrato. Ou seja, R$ 1,2 bi por ano. Abraço.

  33. Diego

    20/05/2011 10:54:52

    Até que enfim Andres falou uma verdade. -Gângsters - C13 - CBF - Globo - CADE

  34. José Pederneiras

    20/05/2011 10:34:49

    Vocês acham que a REDE TV! ia trocar o CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A por jogos de vôlei??? Sinceramente...

  35. JOSÉ LEOPOLDO GOULART

    20/05/2011 10:32:00

    Como amante do futebol e telespectador o Clube dos 13 foi ganacioso e por isso faleceu. A Rede TV, Record e outras não tem equipamentos nem profissionais a altura para televisionar o Campeonato Brasileiro. Imagine os lances polêmicos com a falta de câmeras dessas emissoras que só a Globo tem.Imagine aguentar a narração do locutor que gosta do jargão "repete", o "alô você Vanucci, Ronaldo, Silvio Luiz.. Deus nos acuda!A Globo queiram ou não está entre as melhores do mundo, com dezenas de câmeras para tirar todas as dúvidas dos lances polômicos e profissionais altamente competente.Para o nosso bem e do futebol brasileiro deixe a Globo trabalhar.

  36. Graziela Rigo

    20/05/2011 10:26:00

    Eu particularmente só assisto jogo de futebol pela rede globo ou sport tv não tem acordo mesmo pessoas queridas.

  37. Fredd Cabralia sp

    20/05/2011 10:25:14

    Esta briga ainda via muito longe, só espero que a rede tv também transmita o campeonato brasileiro.

  38. JUAREZ aMORIM DE aBREU

    20/05/2011 10:21:35

    A REDETV NÃO TEM CONDIÇÕES DE TRANSMITIR JOGOD DO BRASILEIRÃO PARA TODO O BRASIL. JUAREZ

  39. JORGE PEREIRA

    20/05/2011 10:17:41

    Ataíde Gil Guerreiro, Levante a cabeça. Descanse o sono dos justos. Se tem alguem corajoso e digno nesse história é VOCÊ. Grandes homens da história enfrentaram a tudo e a todos por suas convicções. Muitos somente foram reconhecidos séculos depois. Galileu Galilei, Albert Einstein, Jesus Cristo, Osvaldo Cruz, Barão do Mauá, Joaquim Nabuco, Tiradentes, João Candido entre outros que estavam certos em suas convicções e ainda assim foram aximcalhados publicamente. Basta analisarmos: 1) o número de jogos transmitidos na semana e seu direcionamento - não a toa que em cada Estado do Nordeste a maior torcida é de um clube de fora; 2) a questão financeira dos clubes - da 1º e 2º divisão, nem vou citar os outros. Porque se houvesse uma politica pública para o esporte "atrelado" ao futebol o Brasil poderia alavancar em todo o territórios nacional não somente o futebol como também outras modalidades. Já pensaram em times de volei/basquete/remo/atletismo e etc do Corinthias/Palmeiras/São Paulo/Santos/Inter/Grêmio/Vasco/Flamengo/etc seria sucesso de público e audiência. Se presidentes de clubes - estranhamente - aceitaram menos ( se apequenaram), se o CADE agiu de forma estranha (emprego futuro?), se a CBF está mais preocupada com politica (FIFA) e dinheiro. Nos resta continuar lutando. O fato de toda essa discursão já muito positiva. Em seu sono dos justos pode pensar: - Eu fiz o que pude; eu fiz a diferença. PARABÊNS!!! Abraço.

  40. romario

    20/05/2011 10:16:46

    uma desorganização generalizada !!ese processo eu ovu querer acompanhar direitinho ! eu acho que a rede tv tem o direito de transmitir o BR.

  41. MATHEUS

    20/05/2011 10:14:23

    Olha seria bom ver mais jogos do Santos aos domingos, a Globo preferencilamente passa os jogos do Corinthians , até em campeonatos inferiores e o Santos em fase eliminatória..

  42. Roberto Jr

    20/05/2011 10:11:19

    Esse é preço que se paga por querer ser "Santo em terra de Diabo".... Infelizmente nossa sociedade não aceita mais pessoas de carater e que visam o bem comum. A corrupção e os interesses individuais estão tão aflorados que não existe mais espaço para pessoas que defendem principios e ideais. O capital é quem manda, o egoísmo é palavra de ordem e parece que ninguém tem mais prazer em fazer algo bem feito. Vide os absurdos que assistimos diariamente para a realização da Copa do Mundo e das Olimpiadas....

  43. Everton Cesario

    20/05/2011 10:09:08

    Por mais que a globo tenha comprado fora do clube dos 13, eu ainda acho que a rede tv tem direito a tudo, pois o contrato dela assinado com o clube dos 13, está a frente de muitos contratos que foram assinados depois, com os clubes. Acho que o Brasileiro série B tem que ser da Rede TV e ela tem que transmitir também a série A, ou estou errado?

  44. edgar henrique palazolli

    20/05/2011 10:08:44

    AFINAL DE CONTAS DE QUEM É VAI SER A TRANSMIÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO EM 2012? É TANTA PALHAÇADA QUE NÓS TORCEDORES FICAMOS MAIS UMA VEZ A VER NAVIOS!!!! ( MINHA PREFERENCIA É QUE A GLOBO TRANSMITA O CAMPEONATO BRASILEIRO, AGUENTAR AQUELES LOCUTORES DA REDETV NÃO VAI SER MOLE NÃO)

  45. João Carlos Cunha Figueira

    20/05/2011 10:03:45

    A Rede TV, deve sim buscar os seus direitos, houve uma licitação, na qual foi a vencedora, licitação q deverá ser respeitada. Vivemos num estado democrático de Direito, as oportunidades embora isso possa soar como útopia, são de direito de todos dentro da livre concorrência. Os clubes unidos terão maior poder de barganha; não entenderam isso ainda, deveriam seguir o velho jargão, segundo o qual; "a união faz a força".O q a Rede Globo faz com o torcedor e desumano sujeitando os aos horários esdrúxulos para a transmissão do futebol, e, também para o comparecimento do torcedor ao estadio. Mas diante de um MPF omisso, diante de um CADE tendencioso, esperar o que?

  46. luciano cristino paixao

    20/05/2011 10:03:13

    até quando que esta este rede globo vai porque todos sabem que este monpólio vai cair logo é questão de tempo quem viver verá,quem paga por isto é o povo,ainda bem que a rede record é bem conceituada e vem crecendo a cada dia,obrigado.

  47. Duim

    20/05/2011 09:59:10

    Existem licitações para quase tudo e vejo q a transmissão do brasileirão também deve ter, a Globo vinha economizando muito e ganhando muito com o monopólio q formou e os mais prejudicados eram os clubes q hoje irão receber em media 50% a mais q recebiam com o Clube os 13. A margem de lucro da Globo aumentou, mas a receita dos clubes também e isso será visto com bom olhos em alguns anos pelos clubes.

  48. Alexandre

    20/05/2011 09:58:16

    Os gangsters do plim-plim não perdoam...

  49. José Antonio Vieira Leite

    20/05/2011 09:56:07

    Isso mostra, infelizmente o quanto essa "rede" é nesfasta para o país. Transmitir jogos as 22:00hs durante os meio de semana para não prejudicar as "novelas" em detrimento de milhares de trabalhadores nas grandes cidades que têm que acordar às 04:00 da matina do dia seguinte é um absurdo. Somente num país que é comandado por cartéis, privando a maioria de ser feliz, pelo menos vendo uma partida de futebol, já que nós meros mortais nessa nação temos direito a tão pouco. É uma lástima!

  50. CARLOS ROBERTO MORENA

    20/05/2011 09:54:06

    Caro PerroneAssim como só existem duas torcidas de futebol no Brasil (a torcida do Flamengo e a torcida contra o Flamengo) só existem duas redes de televisão no Brasil (a rede Globo e a rede contra a Globo).Vale lembrar que a audiencia da rede Globo é maior que a soma das demais redes e que a rede Globo é a terceira rede de televisão do mundo (1ª CBS, 2ª NBC, ambas norte americanas e 3ª Globo, brasileira).Sendo assim torçamos para que a rede Globo continue a transmitir os jogos de futebol brasileiros, em decorrência, principalmente, de sua qualidade.AtenciosamenteCarlos Roberto Morena

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso