Topo

Perrone

Rede TV! é simpática a acordo para dividir Brasileiro com Globo e Band

Perrone

03/05/2011 19h20

Ao mesmo tempo em que o seu departamento jurídico se prepara para uma batalha nos tribunais pelos direitos de transmissão do Brasileiro, executivos da Rede TV! enxergam com bons olhos um acordo. A emissora transmitira o campeonato como sublicenciada da Globo. Como a Band. As três mostrariam sempre a mesma partida, escolhida pela Globo.

A direção do Clube dos 13 é favorável o trato, mas a Globo não. A Band prefere que as transmissões continuem como estão, porém não tem poder de decisão.

O clima bélico criado entre Rede TV! e Globo parece dificultar um entendimento. Mas, por outro lado, pode forçar as emissoras a fazerem uma parceria para evitar uma longa disputa na Justiça.

Apesar de o Clube dos 13 anunciar que notificou a Rede TV! sobre os times escolherem a Globo, a emissora vencedora da concorrência afirmou não ter sido notificada.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.