Topo

Perrone

Sem querer, Palocci blinda Ricardo Teixeira no Senado

Perrone

27/05/2011 20h14

"Se não fosse o caso Antonio Palocci, Ricardo Teixeira teria sido a grande estrela do Senado nesta semana". A frase é do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Segundo ele, a mobilização dos senadores em relação ao aumento patrimonial do ministro da Casa Civil impediu a discussão sobre as recentes denúncias contra Ricardo Teixeira.

O assunto será abordado na semana que vem, especialmente pela oposição, que critica o trânsito que Teixeira tem no Governo Federal. Os sendadores discutirão uma forma de entrar no tema.

Dias deverá fazer um discurso em plenário. Lembrará que denúncias de irregularidade no relacionamento do cartola com a ISL, ex-parceira da Fifa, foram levantadas na CPI no Senado que investigou o futebol brasileiro.

Com ou sem Palocci na berlinda, Senado e Governo Federal até agora ignoraram olimpicamente as acusações contra Ricardo Teixeira. É como se nada tivesse acontecido. Ou como se o cartola hoje não fosse um importante parceiro do governo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.