Vagas na garagem, cativas e Mustafá fazem Palmeiras aceitar WTorre
A WTorre aceitou pelo menos mais três mudanças no contrato da Arena Palestra para convencer Arnaldo Tirone a assinar a escritura do terreno que precisa ser ratificada. O presidente do clube se comprometeu a encerrar o caso nesta quinta colocando sua assinatura no documento.
Para acabar com o impasse, Tirone pediu alterações em relação à exploração das cadeiras cativas para que o clube obtivesse vantagens com a exploração delas. Foi atendido.
Mas outras exigências foram feitas pelo cartola palmeirense. Ele quis um camarote só para a diretoria no novo estádio e vagas gratuitas permanentes no estacionamento para serem usadas pelo clube. Os conselheiros reclamavam que teriam que pagar para estacionar. Todos os pedidos foram atendidos. As mudanças serão incluídas na escritura.
Na última segunda, Walter Torre havia concordado em dar garantias pessoais para complementar o seguro da obra, já que o Palmeiras reclamava de o valor ser inferior ao da construção.
A surpresa da reta final das negociações foi a participação do ex-presidente palmeirense Mustafá Contursi. Até então defensor da rescisão do contrato com a WTorre, ele participou ativamente da reconciliação. Na terça-feira, houve um momento crítico. A construtora esperava Tirone para a assinatura, mas ele não apareceu. Mustafá fez, então, a ponte com a parceira. Conversou por telefone pelo menos quatro vezes com um dos sócios da construtora até localizar o dirigente. O ex-presidente também foi o idealizador dos últimos pedidos do Palmeiras.
Mustafá não conseguiu diminuir o prazo de 30 anos do contrato. Porém, politicamente, os adendos na escritura serão importantes para ele. Ficará registrado que o contrato endossado por seu adversário Luiz Gonzaga Belluzzo precisou ser mudado. Aceitar o acordo original seria admitir que o trato foi bom para o clube. Isso iria contra a estratégia do grupo de Mustafá de responsabilizar Belluzzo por maus negócios que teria feito para o Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.