PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Após aprovação, lei de incentivo para Itaquerão enfrentará ação na Justiça

Perrone

28/06/2011 16h27

Vereadores contrários ao projeto que prevê benefícios fiscais para quem investir no futuro estádio do Corinthians nunca tiveram esperança de barrar a lei. Isso não significa que a briga vai acabar assim que o projeto for aprovado. Após a aprovação, pelo menos uma ação civil pública será movida. Vereadores e suas equipes já trabalham no tema. Será alegada ilegalidade e inconstitucionalidade da lei. A afirmação principal será a de que ela já nesceu direcionada para beneficiar entes privados determinados: Odebrecht e Corinthians.

Tal tática significa dor de cabeça para os corintianos durante as obras. E incerteza para os investidores. O fantasma de paralisações por conta da Justiça deverá atormentar a construção da casa corintiana desde o início. Enfrentar mais atrasos é o que a Fifa menos deseja.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone