Corinthians usa dinheiro de Dentinho em CT e atrasa repasse a parceiros
Há cerca de dez dias o Corinthians recebeu o dinheiro referente à venda de Dentinho para o Shakhtar Donetsk. Tinha dois dias para repassar a verba a seus sócios nos direitos econômicos do jogador. Porém, precisou usar pelo menos parte dos 7,5 milhões de euros da negociação nas obras complementares de seu CT.
No Centro de Treinamento, o clube está construindo um hotel para os jogadores, entre outras melhorias.
O atraso irritou parceiros, que consideraram inadequado o uso da receita para outros fins. Eles foram avisados pelo presidente Andrés Sanchez sobre o problema. Segundo a assessoria de imprensa do dirigente, ele falou aos interessados que houve um desencaixe financeiro e agendou datas para os pagamentos, que devem ser quitados esta semana.
Até o começo da tarde, a DIS, detentora de 22,5% dos direitos, afirmava ainda não ter recebido a sua parte. Os outros parceiros são o ex-empresário do jogador Cláudio Guadagno (10%), um amigo do atacante, Talquinho (10%) e o Banco BMG (15%).
A pressa que fez o clube atropelar os repasse tem explicação. A diretoria corre para concluir mais uma etapa das obras do CT até dezembro, antes da eleição para a presidência do Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.