Topo

Perrone

Corinthians usa dinheiro de Dentinho em CT e atrasa repasse a parceiros

Perrone

14/06/2011 18h52

Há cerca de dez dias o Corinthians recebeu o dinheiro referente à venda de Dentinho para o Shakhtar Donetsk. Tinha dois dias para repassar a verba a seus sócios nos direitos econômicos do jogador. Porém, precisou usar pelo menos parte dos 7,5 milhões de euros da negociação nas obras complementares de seu CT.

No Centro de Treinamento, o clube está construindo um hotel para os jogadores, entre outras melhorias.

O atraso irritou parceiros, que consideraram inadequado o uso da receita para outros fins. Eles foram avisados pelo presidente Andrés Sanchez sobre o problema. Segundo a assessoria de imprensa do dirigente, ele falou aos interessados que houve um desencaixe financeiro e agendou datas para os pagamentos, que devem ser quitados esta semana.

Até o começo da tarde, a DIS, detentora de 22,5% dos direitos, afirmava ainda não ter recebido a sua parte. Os outros parceiros são o ex-empresário do jogador Cláudio Guadagno (10%), um amigo do atacante, Talquinho (10%) e o Banco BMG (15%).

A pressa que fez o clube atropelar os repasse tem explicação. A diretoria corre para concluir mais uma etapa das obras do CT até dezembro, antes da eleição para a presidência do Corinthians.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.