Agente de Leandro Damião tem ligação umbilical com o Inter
A carreira de Leandro Damião, mais promissor jogador do Internacional, está nas mãos de um agente que tem ligação umbilical com o Colorado. Constatei isso ao tentar falar com o empresário Vinícius Prates.
Liguei para o número fixo de contato que tinha. A ligação caiu no Conselho Deliberativo do Internacional. "Acho que o Vinícius não vem aqui hoje. Quem quer falar? Sou a mãe dele", disse a senhora que atendeu na sala do conselho.
Em contato com o blog, à tarde, Vinícius confirmou ser filho de um conselherio do Inter. À noite, porém, desmentiu a informação e desligou o telefone sem esclarecer o assunto. Segundo, o assessor de imprensa do agente, o pai do empresário é funcionário do clube e não é mebro do conselho. Também não tem relação com o fato de o jogador ser agenciado por ele, segundo a assessoria. Ele esclareceu que o pai do empresário não se chama Cláudio, como cheguei a escrever.
Vinícius trabalha desde janeiro com o atacante sensação. "Eu que levei o Leandro para o Inter", disse Vinícius ao blog. No clube, a ligação do empresário com o Internacional é vista por alguns com bons olhos. O agente seria mais sensível aos interesses do clube.
"O Leandro está bem no Inter e só vai sair se for para uma equipe muito boa da Europa. Ele tem gratidão ao presidente que acreditou nele", afirmou Vinícius. Além do Tottenham, que já ofereceu 12 milhões de euros pelo jogador, recusados pelo Colorado, ele diz haver interesses de times do Leste Europeu.
Particularmente, não acho saudável o empresário respirar muito os ares de um clube de futebol. Mas, agentes ligados de alguma forma aos times de seus clientes são cada vez mais comuns no futebol brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.