PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

MP agora investiga benefícios fiscais para Itaquerão

Perrone

21/06/2011 18h28

O promotor Marcelo Duarte Daneluzzi enviou nesta terça representação à secretaria das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social de São Paulo pedindo abertura de investigação sobre os benefícios fiscais para o Itaquerão.  Isso antes mesmo de o projeto que trata dos incentivos ser votado na câmara.

Ele quer saber se estão sendo respeitadas todas as formalidades legais para a renúncia fiscal por parte da prefeitura. Caso contrário, será configurada improbidade administrativa. Daneluzzi também lembra que a renúncia deve ter finalidades públicas. E que no caso do estádio corintiano uma entidade privada será beneficiada.

O pedido agora será distribuído para um dos promotores. Só então começará a investigação. Veja abaixo a íntegra da solicitação do promotor:

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone