Topo

Perrone

Palmeiras tem manisfesto pró Felipão e contra diretoria

Perrone

22/06/2011 07h00

Um grupo de conselheiros do Palmeiras prepara uma manifestação para numa tacada só apoiar Luiz Felipe Scolari e criticar a diretoria. Eles criaram um abaixo-assinado no qual se colocam à disposição do técnico para ajudá-lo diante do que chamam de falta de respaldo dos dirigentes. O próximo passo será um ato público.

O manifesto (publicado acima) cita o presidente do clube, Arnaldo Tirone, e o vice de futebol, Roberto Frizzo. Os dois são acusados no documento de omissão em recentes episódios em que o treinador foi atacado. Uma referência à crise entre Felipão e empresários.

"A diretoria deixou o técnico exposto no momento em que ele defendeu o clube. Não fez nada contra os agentes. Temos um presidente omisso e fraco", disse José Corona Neto, um dos líderes do movimento. Ele votou em Tirone. O blog não conseguiu localizar o presidente palmeirense.

Até o início da noite de terça, cerca de 15 conselheiros tinham assinado o documento, segundo Corona.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.