Topo

Perrone

WTorre pede para Palestra ser tratado como o Itaquerão

Perrone

20/06/2011 17h20

A WTorre pede um tratamento para a arena Palestra Itália idêntico ao dado pela prefeitura para o futuro estádio corintiano.

Basicamente, a empresa quer também desfrutar da lei de incentivos fiscais à disposição da região de Itaquera. O projeto para a Zona Leste ainda depende de aprovação pela Câmara Municipal.

"Dois empreendimentos iguais não podem ser tratados de maneira diferente. Só queremos isonomia", disse ao blog Rogério Dezembro, diretor da WTorre, responsável pelas obras no estádio palmeirense.

A construtora defende a mesma tese sustentada pelos cartolas são-paulinos. Afirma que com incentivos fiscais eles também poderia fazer um estádio para a abertura da Copa.

O projeto de lei, porém, prevê que os incentivos só podem ser aplicados se a arena em questão estiver apta para a partida inaugural do Mundial.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.