Topo

Perrone

Briga de agentes por Dentinho afastou Neymar do Chelsea

Perrone

11/07/2011 08h59

O Chelsea já foi o favorito para contratar Neymar. Hoje, é carta fora do baralho. Pelo menos no que depender da vontade do agente do jogador, Wagner Ribeiro. Um desentendimento entre ele e o israelense Pini Zahavi afastou o craque do time inglês.

Curioso é o motivo do racha. Ele passa pelo ex-corintiano Dentinho. Sem empresário, o atacante era assediado por vários profissionais, inclusive Ribeiro, que o conhece desde criança por ser o agente de Lulinha. Os dois jogadores são amigos. Os empresários apostavam que Dentinho seria logo vendido para o exterior. Era assinar a procuração e esperar pelo lucro.

Dito e feito. Pini conseguiu a façanha e pouco depois festejou a venda do corintiano para o Shakhtar. Ribeiro sentiu-se traído. Os dois tinham virado parceiros quando Pini também passou a representar Neymar. Para o brasileiro, a sociedade só vale para negócios na Inglaterra. Por isso, Wagner prefere que Neymar não vá para o Chelsea. Já o israelense entende que a procuração é clara e dá a ele o direito de receber comissão caso o atleta seja vendido para qualquer país.
Para piorar, Ribeiro acredita que Pini levou uma proposta do Chelsea ao São Paulo por Lucas, sem seu conhecimento. E que o clube do Morumbi recusou a oferta. Lucas é agenciado por Ribeiro. Pini nega ter feito a oferta.

A crise entre os dois empresários abriu de vez as portas da Espanha para Neymar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.