Topo

Perrone

Integrantes do governo do Rio duvidam de abertura em São Paulo

Perrone

28/07/2011 07h00

Oficialmente, o governo do Rio prestigia a abertura da Copa de 2014 em São Paulo. Apoio à parte, membros do comitê fluminense estão certos de que a capital paulista não conseguirá abrir o Mundial. Dois deles conversaram com o blog e afirmaram que o Itaquerão, com todas as exigências para a partida inaugural, não ficará pronto no prazo determinado pela federação internacional.

Eles citam também o rigor prometido pela Fifa em relação aos atrasos. Nesse cenário, para não ser cortada da Copa, São Paulo teria que se conformar com uma versão básica do estádio corintiano, apto a receber jogos de menor destaque.

Nos bastidores, os cariocas criticam a maneira como prefeitura e governo estadual administraram a participação da capital paulista no Mundial. Teriam errado por não assumir de vez o controle da situação, escolhendo um estádio sem receios de injetar dinheiro público nele.

Na minha opinião, o erro das autoridades foi outro. Elas tropeçaram justamente por não manterem a promessa inicial de que o dinheiro público ficaria longe do estádio escolhido.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.