Topo

Perrone

Palmeirenses já preferem dinheiro a Martinuccio

Perrone

20/07/2011 07h00

A maior parte da diretoria do Palmeiras não quer mais Martinuccio. Os dirigentes preferem receber pelo menos uma fatia da multa de R$ 50 milhões prevista no pré-contrato do jogador.

Mas há insegurança no Palestra Itália sobre o valor que de fato o time conseguiria como indenização pelo não cumprimento do acordo. E em relação ao tempo que a grana demoraria para chegar. Por isso, foi bem vista a iniciativa do Flu de propor um trato, apesar de a oferta inicial de 750 mil euros ter sido rejeitada.

O raciocínio dos palmeirenses é o de que não adianta ficar com um atleta que se demonstra seduzido por outra equipe. Felipão também pensa assim. E é melhor pegar algum dinheiro agora para usá-lo em outros compromissos, como para acertar a situação de Luan.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.