Topo

Perrone

Segundo oposição corintiana, oferta por Tevez foi só para ajudar Kia

Perrone

14/07/2011 07h00

Os opositores de Andrés Sanchez não levam fé na oferta feita pelo Corinthians por Carlitos Tevez. Apostam que o lance milionário não passou de uma jogada ensaiada.

Argumentam que o Manchester City não havia recebido uma proposta ao menos razoável pelo argentino, que quer ir embora. Desconfiam de que o Corinthians tenha feito apenas o papel de valorizar o jogador para agradar ao iraniano Kia Joorabchian, amigo de Andrés. O presidente corintiano afirma que o ex-cartola da MSI não cuida da carreira de Tevez. Porém, Kia tem falado pelo argentino em suas entrevistas.

Os adversários políticos de Andrés também zombam de Luiz Paulo Rosenberg, diretor de marketing, sonhar com a vinda de Kaká. Dizem que a contratação seria ótima para a oposição em tempos de eleição. Apostam que a maior parte da Fiel rejeitaria o ex-são-paulino e que o tiro sairia pela culatra.

O lado sério da história é que ficará difícil para Andrés recusar pedidos de aumento e negociar descontos em futuras contratações depois de alardear ter tanto dinheiro quanto grandes europeus. Com a janela aberta e o Corinthians na liderança do Brasileiro, reivindicações de reajustes são prováveis.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.