Topo

Perrone

Casemiro é oferecido na Itália por um terço do valor da multa; time brasileiro seria ponte

Perrone

22/08/2011 18h49

Campeão mundial sub-20 com a seleção, o volante Casemiro foi oferecido a clubes italianos por empresários que pediram 9 milhões de euros. O valor corresponde a menos de um terço da multa rescisória prevista em seu contrato com o São Paulo para transferências internacionais. A cláusula penal está estipulada em cerca de 30 milhões de euros.

Um dos planos dos agentes interessados em tirá-lo do São Paulo é usar um clube brasileiro como ponte. Por meio dessa equipe, seria paga a multa nacional de aproximadamente R$ 15 milhões. Assim, lucrariam com a venda no lugar do tricolor. Ganhariam aproximadamente R$ 5 milhões na triangulação.

Dos clubes procurados, apenas a Roma se interessou pelo jogador. O blog apurou que as ofertas aos italianos não foram feitas por Júlio Fressato, empresário de Casemiro. Ou seja, terceiros tentam montar a operação para lucrar. Vale lembrar que, oficialmente, a multa precisa ser paga pelo atleta. Se ele não tiver interesse, nada feito.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.