Topo

Perrone

Irritado, Felipão fala em colocar cartaz de boas-vindas para Carpegiani

Perrone

17/08/2011 23h53

Luiz Felipe Scolari rompeu de vez com o vice de futebol palmeirense, Roberto Frizzo. O desentendimento desencadeou uma guerra no Palestra Itália. A gota d´água foi o fato de o dirigente liberar Pierre de graça para o Atlético-MG, após o treinador costurar uma troca por Ricardo Bueno ou uma compensação financeira.

Para o grupo que defende Felipão, os aliados do dirigente planejam irritar o treinador até ele pedir demissão e abrir mão da multa rescisória. Nervoso Scolari está. E ficou mais ainda à noite, ao saber que a turma de Frizzo estaria planejando trazer Paulo César Carpegiani. O vice negou a inteção, mas o estrago foi feito.

Segundo uma pessoa da confiança de Felipão, o técnico disse estar disposto a colocar um cartaz em sua sala com os dizeres: "Seja bem-vindo, Carpegiani". Scolari não quer pedir demissão. De acordo com os defensores de Felipão, Frizzo está sendo influenciado por empresários e amigos que perderam espaço nas negociações do alviverde. Por sua vez, o vice nega interesse em mandar o técnico embora, afirma não ter problemas com ele e desmente ser influenciado por agentes.

No meio do tiroteio, está o presidente Arnaldo Tirone, que deve se encontrar com Felipão na concentração nesta quinta para acalmá-lo. Ele fez chegar ao técnico que não pensa em trocá-lo, mas, por causa de acordos políticos, não pode afastar o vice de futebol.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.