PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Ministério Público pode pedir fim de clássicos em Prudente

Perrone

30/08/2011 16h31

A confusão entre palmeirenses e policiais militares no último domingo, em Presidente Prudente, com dois torcedores feridos à bala, ameaça a realização de clássicos na cidade do interior. O Ministério Público paulista estuda o caso e pode recomendar que não haja mais jogos lá por questões de segurança.

O MP analisará se deve tentar impedir os confrontos entre os grandes em Prudente ou até mesmo em todas as cidades do interior. Há uma corrente no órgão que acredita que  o consumidor está sendo prejudicado com os jogos fora da capital. Principalmente, em relação à segurança.

Informalmente, membros do MP afirmam que o episódio de domingo mostrou a falta de preparo da PM da região de Prudente para cuidar de grandes jogos, como Palmeiras x Corinthians.  A principal falha teria sido policiais usarem arma de fogo durante o tumulto. O Ministério Público tem indícios de que os torcedores foram atingidos por munição de pistola ponto quarenta, usada pela PM.

Quem defende os clássicos somente na capital afirma que apenas o Segundo Batalhão de Choque da PM paulistana tem preparo para lidar com os torcedores. O MP também deve acompanhar as investigações feitas pela polícia sobre o incidente no interior.

O veto aos jogos no interior, porém, é polêmico. "Seria prematuro dizer que a Polícia Militar de Prudente não tem condições de garantir a segurança dos torcedores. Precisamos ver quais são os elementos que a promotoria criminal na cidade vai levantar", afirmou Roberto Senise, promotor da Defesa do Consumidor.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone