Topo

Perrone

Polícia e MP usam redes sociais para tentar barrar Mancha e Gaviões até sem uniforme

Perrone

31/08/2011 18h19

Na investigação sobre a morte de um torcedor da Gaviões da Fiel no último fim de semana, a Polícia Civil busca provas nas redes sociais de que a torcida corintiana e a Mancha Verde marcaram briga pela internet. São elementos que permitiriam ao Ministério Público alegar o descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta por parte das organizadas.

O documento foi firmado com a procuradoria da Defesa do Consumidor. A desobediência dará ao MP o direito de pedir a suspensão das torcidas envolvidas na briga por até três anos, independentemente de ações impostas pela Federação Paulista. Além de as uniformizadas não poderem entrar nos estádios nesse período, todos os seus sócios podem ser impedidos de ir aos jogos durante a suspensão. Mesmo se não estiverem uniformizados.

O MP planeja uma punição exemplar para, enfim, tentar coibir a violência entre as organizadas, após tantas tentativas frustradas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.