Topo

Perrone

Por dinheiro, Palmeiras aceita "rasteira" do Corinthians

Perrone

25/08/2011 07h00

O Palmeiras topou liberar para a torcida do Corinthians 18 mil dos cerca de 45 mil ingressos colocados à venda para o clássico de domingo, em Presidente Prudente, mesmo sabendo que o adversário não está disposto a retribuir a gentiliza no segundo turno.

Os palmeirenses estão cientes de que o alvinegro não pretende liberar para os visitantes mais do que 5% dos bilhetes da partida pela última rodada do Brasileirão. Nenhum acordo foi feito para isso.

"Aceitamos dar uma carga maior de ingressos porque sabíamos que a procura seria muito grande. Temos que priorizar uma arrecadação melhor, independentemente do time do torcedor", disse ao blog Roberto Frizzo, vice de futebol do alviverde.

Ele afirmou não se preocupar com a possibilidade de o Palmeiras chegar à rodada derradeira precisando vencer e com pouco espaço para sua torcida. "Não saio de casa pensando se vai furar o pneu do carro. Se ele fura, vou lá e troco. Não vou ficar 20 rodadas sofrendo com o que pode acontecer no jogo de volta", declarou o cartola.

"Eles fizeram isso porque quiseram, não existe nada acordado para dezembro. Fizeram para ganhar dinheiro", afirmou Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, ao ser questionado pelo repórter Carlos Padeiro, do Uol Esporte.

Na prática, o Corinthians poderá se vingar das semifinais do Paulista, quando pediu e não recebeu mais bilhetes para a sua torcida, após jogos seguidos de acordos entre as duas diretorias. O episódio não foi bem digerido até hoje no Parque São Jorge.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.