PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

São Paulo impediu Luís Fabiano de consultar médico de Beckham

Perrone

09/08/2011 07h00

Por causa da lenta recuperação de Luís Fabiano, seu estafe quis ouvir uma segunda opinião médica. O blog apurou que foram pedidos para o São Paulo os resultados dos exames a fim de enviá-los para o finlandês Sakari Orava, que operou David Beckham no ano passado.

Os dirigentes tricolores, porém, não liberaram os exames. Aparentemente, a diretoria não quis expor o clube. Entendeu que a consulta pegaria mal para seu departamento médico. A recusa aconteceu um pouco antes de os médicos são-paulinos decidirem encaminhar o atacante para uma cirurgia plástica por causa de dificuldades na cicatrização da primeira operação.

Luís Fabiano estava cercado de dúvidas sobre o problema. A decisão de não enviar os exames para um médico externo emitir a sua opinião foi indelicada com o atleta. E dá margem para questionamentos sobre se a volta do jogador não poderia ter sido antecipda caso alguém de fora tivesse colaborado.

Entre os que acompanham o calvário do atleta, há quem critique a diretoria por preservar mais a imagem do São Paulo do que o atacante. O blog telefonou para Adalberto Batista, diretor de futebol do São Paulo, e deixou recados em sua caixa de mensagens, mas ele não ligou de volta. José Fuentes, agente do jogador, se recusou a dar entrevista.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone