Topo

Perrone

Conselheiros corintianos usam Neto para medir fritura de Tite

Perrone

18/09/2011 21h02

Depois da derrota para o Santos, o comentarista Neto disse achar que Tite vai ser demitido. Sua afirmação deixou em conselheiros corintianos a certeza de que a paciência de Andrés Sanchez com o treinador acabou. E que ele vive seus últimos momentos no cargo.

No Parque São Jorge, os cometários do ex-craque são usados para medir a pressão sobre o técnico. Conselheiros afirmam que quando ele acha algo é porque Andrés já deixou escapar o que deve acontecer, devido a intimidade entre ambos.

Opinião

Tite demorou demais para corrigir erros que todos enxergam, como a fragilidade da equipe nas bolas aéreas, tanto na defesa como no ataque. Os seguidos gols sofridos a partir de cruzamentos  sugerem uma dificuldade do chefe em arrumar a defesa nos treinos.

Porém, trocar de técnico agora é arriscado pela falta de bons nomes no mercado. E seria como mudar o motorista com o carro em alta velocidade. Quem chegar terá pouco tempo para se adaptar e entender o que está acontecendo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.