Blog do Perrone

Corinthians teme torcida, e cartolas trocam acusações sobre culpa

Perrone

Há um temor no Parque São Jorge em relação à reação da torcida em caso de derrota do Corinthians para o Flamengo. A preocupação de cartolas e jogadores se justifica com a combinação de dois episódios: a entrevista em que Andrés jogou só nas costas dos atletas a responsabilidade pela queda de rendimento, e o protesto feito por alguns torcedores no CT.

Longe dos microfones, a diretoria acusa o opositor Osmar Stábile, pré-candidato à presidência, de patrocinar o protesto. Os aliados de Andrés usam o fato de uma ala da Gaviões da Fiel, a Rua São Jorge, usar como sede uma casa que foi do comitê de Stábile na última eleição.

 ''Entreguei o imóvel. Eles foram lá e alugaram. Eu não tive nenhuma participação'', respondeu o conselheiro, que devolve a acusação. ''Existe um clima de tensão mesmo, mas quem criou isso foi o Andrés. Ele jogou a torcida contra os jogadores ao dizer que a responsabilidade é só dos atletas. Engraçado que a diretoria nunca faz algo errado, sempre tem alguém em quem colocar a culpa'', respondeu Stábile.

Está claro que Andrés deixou os atletas expostos e na mira dos torcedores mais raivosos com suas declarações. Foi a maneira encontrada por ele para tentar motivar os jogadores e, de quebra, procurar apagar a imagem de ser amigo demais de alguns do elenco.

Só o comportamento do time diante do Flamengo dirá se a estratégia do cartola teve algum efeito. Não bastasse a pressão que virá da arquibancada, o alvinegro entra acuado como nunca neste Brasileirão por causa dos resultados de quarta.