Topo

Perrone

Por audiência, Globo incentiva clubes a repatriarem ainda mais jogadores

Perrone

24/09/2011 07h00

Executivos da Globo fizeram nesta sexta, no Rio, uma palestra para dirigentes dos clubes da Série A do Brasileirão e estimularam os cartolas a apostarem ainda mais em jogadores repatriados.

De acordo com dirigentes presentes, a emissora apresentou dados que mostram um aumento médio entre 4 e 5 pontos no Ibope na audiência dos jogos de futebol transmitidos por ela. A melhora no desempenho foi creditada à volta para casa de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Fred.

A cartolagem foi para o Rio, com tudo pago e a convite da Globo, para comemorar a assinatura do contrato de transmissão do Brasileirão a partir de 2012. O são-paulino Juvenal Juvêncio e Alexandre Kalil, do Atlético-MG, que foram contra a maneira como a Globo conduziu as negociações, não compareceram. Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente, e Adalberto Batista, diretor de futebol, representaram o São Paulo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.