Prefeitura e Corinthians enfrentam ao menos três ações na Justiça pelo Itaquerão
Uma chuva de ações civis públicas é o novo obstáculo do Itaquerão. Só entre 4 de julho e 1º de agosto foram iniciadas três ações contra a prefeitura paulistana e o Corinthians. Todas visam parar as obras.
Os processos questionam diferentes pontos. Um deles é a legalidade dos Cids, benefícios fiscais dados para quem investir em projetos relacionados ao estádio. A cessão de um terreno público para a construção de uma arena privada também é alvo.
É contestada ainda uma licença ambiental dada ao projeto com rapidez pouco comum e apesar de os dutos da Petrobras ainda não terem sido retirados do terreno.
As ações são movidas por diferentes autores. Até agora, nenhuma delas teve seus pedidos de liminares apreciados pela Justiça.
O blog apurou que já há um desconforto na área jurídica da prefeitura, que precisa se defender em todos os casos. E a situação pode ficar bem mais desagradável. Conselheiros corintianos trabalham com a informação de que mais uma série de ações está sendo preparada por gente contrária ao projeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.