Topo

Perrone

Segundo Dualib, diretoria quer sumir com estrelas para apagar sua imagem

Perrone

16/09/2011 07h00

"Não tenha dúvida de que eles querem tirar as estrelas da camisa do Corinthians por minha causa. Querem sumir com tudo que lembre o nome Alberto Dualib". A frase é do antecessor de Andrés Sanchez na presidência corintiana.

Ele acredita que as estrelas na camiseta incomodam a atual diretoria porque três delas são em homenagem a títulos conquistados em sua longa gestão: três brasileiros e o mundial de clubes. Assim, a justificativa de que é preciso varrer essa constelação para deixar o escudo bombado seria apenas uma desculpa esfarrapada.

"Tenho a impressão de que para ele (Andrés) aparecer é preciso me tirar da frente. Dizem que tiraram até a placa com o meu nome do Bar da Torre (no Parque São Jorge)", declarou o ex-dirigente.

Quando estava na oposição, o grupo de Andrés implicava com as inscrições "administração Alberto Dualib", espalhadas pelo clube. Tá certo que essa implicância aconteceu só na fase terminal da gestão, pois antes Sanchez era aliado do presidente, que renunciou em meio a acusações de uso de notas frias.

Atualmente, os diretores e assessores de Andrés parecem nutrir mais repulsa pelo ex-cartola do que o atual poderoso chefão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.