Topo

Perrone

Caio Júnior volta a sofrer com fama de falhar em momentos decisivos

Perrone

22/10/2011 20h42

Em 2007, Caio Júnior foi demitido do Palmeiras sob a "acusação" de falhar na hora "H". "Ele é um bom técnico, o time vai bem, fica perto dos primeiros colocados, mas na hora H falta alguma coisa", disse-me Affonso Della Monica, então presidente do Palmeiras, às vésperas de dispensar o treinador.

Não duvido que os cartolas do Botafogo estejam pensando da mesma forma agora, após a segunda chance de namorar com a liderança do Brasileirão desperdiçada seguidamente.

Depois do novo tropeço, ele passará a conviver também com a pressão de apagar a impressão de sempre fraquejar em momentos decisivos. Contra o Avaí, errou ao tirar Maicosuel . O técnico se enrolou ao admitir o erro e voltar atrás.

 Disse que, mesmo depois de ter parado de sentir dores provacadas por câibras, o jogador logo sentiria o mesmo problema e teria que sair minutos mais tarde. Sua convicção ao se explicar lembrou a de Orlando Silva Júnior ao negar problemas no Ministério do Esporte.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.