Topo

Perrone

Doença de Lula aumenta críticas contra Andrés no Corinthians

Perrone

30/10/2011 06h00

A notícia de que o ex-presidente Lula tem câncer na laringe fez com que conselheiros do Corinthians disparassem novas críticas contra Andrés Sanchez. O argumento é o de que ele desrespeitou principalmente os membros do Conselho Deliberativo do clube que têm câncer ou parentes que lutam contra a doença.

Lula é o mais ilustre membro do conselho corintiano. Na semana passada, em seminário na Trevisan, o cartola disse que "essa história de conselho em clube é um câncer".

Agora, integrantes da oposição querem que Andrés se desculpe publicamente com o ex-presidente e com o candidato de oposição Paulo Garcia, que acompanha a luta de sua mãe contra um câncer.

Sábado, os mais inflamados no Parque São Jorge queriam telefonar para Lula e pedir desculpas em nome do cartola, mas foram alertados de que não seria de bom tom.

O site oficial do Corinthians divulgou uma nota para expressar a torcida do clube pela recuperação do ex-presidente. Mas o comunicado não diminuiu o constrangimento causado pela desastrosa declaração de Andrés.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.