Topo

Perrone

Giovanni "Messias" divulga campanha para jogar Mundial pelo Santos

Perrone

12/10/2011 13h45

Foto: reprodução

Após a midiática e já abandonada iniciativa do Santos de inscrever Pelé no Mundial, Giovanni divulgou nesta quarta campanha no Facebook para jogar alguns minutos no Japão.

A página do "Messias", como é chamado pelos fãs, exibe uma ilustração feita por um torcedor com os dizeres "G10vanni no Mundial 2011. Quem apoia compartilhe, nem que seja por 10 minutos".

Em seguida, o ex-craque do Santos postou uma foto sua sem camisa com a pergunta: "Será que eu aguento jogar 45 minutos?".

A campanha é constrangedora para a atual diretoria, que levou Giovanni de volta para a Vila Belmiro e viu o atleta sair criticando o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que teria pouca autonomia no comando do clube. O jogador estava descontente por não ter espaço com o técnico Dorival Júnior.

Após o post publicado, Giovanni escreveu o seguinte em seu espaço na rede social: "Observação, não estou fazendo campanha nenhuma. Estou apenas compartilhando o que me enviam. Não preciso de diretoria nenhuma para ir ao Mundial.

 Minhas passagens estão reservadas. Minha e da minha família. Mas claro, se fosse convidado para estar no elenco, seria a realização de um sonho, sem dúvida. Afinal, amo esse clube."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.