Topo

Perrone

Kléber foi afastado na madrugada para assegurar presença de Felipão no Rio

Perrone

12/10/2011 09h51

A decisão de afastar Kléber da delegação do Palmeiras foi tomada pelo presidente Arnaldo Tirone nas primeiras horas desta quarta-feira.

O cartola foi (muito) pressionado para punir o atacante e evitar um vexame maior: Felipão ameaçou não embarcar para o Rio, caso o Gladiador entrasse no ônibus para o aeroporto. Tirone estava disposto a tomar a decisão apenas nesta manhã, mas foi aconselhado a resolver o caso imediatamente para acalmar o treinador.

Kléber foi o líder dos jogadores que se recusaram a viajar na terça e também descumpriram a ordem do vice de futebol, Roberto Frizzo, de se concentrarem num hotel em São Paulo. A confusão começou após João Vítor ser agredido por torcedores.

A rebeldia soou para a comissão técnica como uma prova da falta de comando da diretoria. Agora, o Palestra Itália parece ter ficado pequeno demais para Felipão e Kléber conviverem.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.