Topo

Perrone

Leão diz para Dagoberto arrebentar, se quiser sair em dezembro

Perrone

31/10/2011 07h00

Emerson Leão disse à TV Bandeirantes que Dagoberto já tem um pré-contrato com o Internacional porque teve uma conversa com o jogador sobre seu futuro. O atacante não escondeu que já decidiu jogar pelo time gaúcho em 2012.

O técnico são-paulino, então, afirmou para o atleta que ele tem duas maneiras de sair do Morumbi: aplaudido ou vaiado pela torcida. Depende de como se comportar até o final de seu compromisso, em março.

Leão usou ainda outra estratégia na tentativa de motivar Dagoberto a jogar em alto nível por um time que está prestes a deixar. Disse a ele que, se tem esperança de ser liberado pelo São Paulo já em dezembro, precisa arrebentar até o final do Brasileiro. Isso porque só assim o Inter ou outro time estaria disposto a oferecer uma compensação ao São Paulo para antecipar sua saída.

Se o rendimento cair, terá de esperar até março, já que ninguém gastaria um centavo para tê-lo antes do final do contrato.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.