Topo

Perrone

Logo após Adilson cair, são-paulino inicia sondagem a Felipão

Perrone

16/10/2011 21h43

Minutos após o São Paulo anunciar a demissão de Adilson Batista, um dirigente tricolor telefonou para um amigo de Luiz Felipe Scolari. Pediu o número do celular de Felipão, perguntou quando ele volta de Portugal e qual a sua real situação no Palmeiras.

 Não foi uma ligação oficial, com a chancela de Juvenal Juvêncio, mas o presidente são-paulino não esconde sua admiração pelo treinador do rival. No Morumbi, todos sabem que seria difícil tirá-lo agora do Palestra Itália. Por isso, a ala que já defendia Milton Cruz como interino até dezembro, fará mais barulho agora.

Por outro lado, a queda de Adilson fortalece Felipão, que trava um braço de ferro com a cúpula palmeirense por causa de promessas que não têm sido cumpridas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.